Compartilhe

Sáb, 27/05Não-Me-Toque

leve neve

Mín 15°

Máx 15°

Chuva 91%

leve neve

Yahoo

Buscar no site
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP 99470-000 - Fone: (54) 3332.2600 - E-mail: contato@naometoquers.com.br

Programas e Projetos

 Programa Gabinete Aberto

DSC00015
Com o objetivo de receber livremente, sem agenda marcada, o Governo Municipal decidiu colocar em prática o Programa Gabinete Aberto. Todas as pessoas que queiram conversar, trazer pedidos, sugestões ou reclamações do serviço público são recebidas pela Prefeita, que atende nas quartas-feiras a tarde. Nesta tarde, não é agendada nenhuma audiência, o tempo fica livre para atender a comunidade.


 Projeto de Políticas Públicas para Mulheres

O Gabinete da Prefeita realiza o desenvolvimento de trabalhos e políticas públicas para mulheres, coordenando e articulando políticas públicas para as mulheres, bem como elaborando e implementando campanhas educativas e antidiscriminatórias.

Elabora o planejamento de gênero que contribua na ação do governo municipal com vistas à promoção da igualdade, articulando, promovendo e executando programas de cooperação, voltados à implementação de políticas para as mulheres.

Promove em parceria com o Conselho Municipal da Mulher o acompanhamento da implementação de legislação de ação afirmativa e definição de ações públicas que visem aspectos relativos a igualdade das mulheres e de combate à discriminação.


Programa Cidade Digital

O Programa Cidade Digital do Ministério das Comunicações tem como objetivo a modernização da gestão municipal, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e o desenvolvimento local. Ele viabiliza a conexão entre os órgãos públicos com a instalação de equipamentos e softwares, suporte técnico, capacitação de pessoal local e o fornecimento de aplicativos nas áreas de gestão financeira, tributária, saúde e educação.

Utilizando tecnologia wireless mesclada com cabeamento lógico, a cidade está ligada numa única rede.

Em Não-Me-Toque o anel óptico possui uma extensão de 11km, interligando todos os órgãos públicos municipais, postos de saúde e escolas, o que proporcionará uma ampliação na rede, reduzindo os custos e racionalizando dos recursos, além de ampliar a transparência das contas públicas através da utilização da TIC (Tecnologia da Informação em Comunicação).

Existem inúmeras razões administrativas, econômicas e sociais para implementação de uma Cidade Digital, tais como:

– modernização da administração pública;
– segurança da informação;
– transparência de gestão;
– economia de recursos – otimização;
– uma única rede para o transporte de vários serviços.
– a municipalidade pode se transformar em um provedor de serviços de acesso as comunicações, criando a possibilidade de novas alternativas.

Estão liberados os pontos de acesso gratuito ao público na Praça Dr. Otto Schmiedt, no Ginásio Municipal Breno Kirinus e no Distrito Industrial. Para acessar, os usuários terão um cadastro para liberação de acesso.


Sistema de Videomonitoramento

DSC00054

O Município de Não-Me-Toque possui Sistema de Videomonitoramento. Atualmente, são oito câmeras e uma central de controle que monitoram a Capital Nacional da Agricultura de Precisão, 24 horas por dia, uma realidade dos grandes centros urbanos.

As câmeras estão instaladas nos seguintes endereços:

1) Av. Alto Jacuí/Av. Stara;
2) Av. Alto Jacuí/Rua Alberto Fleck;
3) Av. Alto Jacuí/Rua Dr. Liberato Salzano;
4) Av. Alto Jacuí/Av. Dr Waldomiro Graeff;
5) Rua Dr. Liberato Salzano/Rua Eurides de Freitas;
6) Av. Dr. Waldomiro Graeff/Rua Senador Salgado Filho;
7) Trevo saída para Carazinho
8) Rua Alferes Rodrigo/Rua Senador Salgado Filho.

O videomonitoramento vem contribuir na investigação policial de criminalidade, pequenos furtos, desvendando seus autores e mostrando a situação em que foram praticados. O sistema é avançado, pois mesmo com uma queda de energia, as câmeras continuam monitorando até que a eletricidade seja restabelecida, para isto conta com oito baterias reservadas, armazenadas junto ao servidor principal. O servidor que armazena todas as movimentações está trancado em uma sala junto ao 4º Pelotão da Brigada Militar.

Esse sistema foi implantado no município graças à parceria entre entidades, poder público e privado. A próxima meta é aumentar o número de câmeras para, no mínimo, 16.


Programa de Bairro em Bairro

3842

Com o objetivo de facilitar o contato do munícipe com a Administração Municipal, a Prefeita juntamente com os Secretários Municipais e servidores visitam bairros do Município realizando uma descentralização do Governo.

O evento é uma oportunidade de todo e qualquer cidadão ter um contato direto com a Administração Municipal e com as Secretarias Municipais, trazendo assim suas sugestões, reclamações, além de ser uma oportunidade de esclarecer dúvidas.

Os moradores dos bairros e pessoas participantes também podem aproveitar os serviços itinerantes que estarão instalados no local, mais perto de suas casas como: informações sobre carteira de trabalho e RG, inscrições cursos técnicos, cadastros para unidades habitacionais e reformas, agendamento serviços urbanos, serviços de enfermagem, cadastros de empregos no balcão do trabalho, atividades do PELC, orientações legais e jurídicas pela Comissão do Jovem Advogado (OAB Não-Me-Toque), dentre outros.

Voltar Imprimir Ir ao Topo
Buscar no site