Compartilhe

Sáb, 27/05Não-Me-Toque

leve neve

Mín 15°

Máx 15°

Chuva 91%

leve neve

Yahoo

Buscar no site
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP 99470-000 - Fone: (54) 3332.2600 - E-mail: contato@naometoquers.com.br

Resíduos Eletroeletrônicos

lixoeletronico-1 Na Semana do Meio Ambiente de 2014, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou mais uma campanha de recolhimento de Resíduos Eletroeletrônicos. A ação teve a participação de estudantes da ACREU, estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente, Escoteiros Guardiões da Nascente, ACINT, ROOS e da Mycata Sucata, empresa responsável pela coleta e reciclagem do material coletado.

lixoeletronico-2Durante todo o dia os munícipes levaram materiais eletroeletrônicos, principalmente televisores, CPUS e monitores que foram sendo recolhidos e carregados nos caminhões da empresa que levou o material para sua sede em Cruz Alta. Em torno de 25 toneladas foram recolhidas nesta campanha o que, para a equipe do Meio Ambiente mostra a preocupação da população em dar o destino correto para este tipo de material que é extremamente nocivo ao ambiente e as pessoas pelo tipo de material que possuem.

Alguns aparelhos que ainda estavam funcionando foram levados por pessoas interessadas e alguns materiais recebidos foram separados para a Casa da Cultura por serem mais antigos para serem expostos no Museu.

Está é a primeira campanha de 2014 e foi a maior já realizada pela Secretaria de Meio Ambiente totalizando 25 toneladas. Em 2013 foram realizadas duas campanhas coletando 33 toneladas de resíduos eletroeletrônicos.

lixoeletronico-3“Sem dúvida nenhuma esta campanha foi um sucesso e superou nossas expectativas na coleta de material. Durante todo o dia as pessoas vinham trazendo materiais para descarte, em alguns casos até em duas, três cargas para dar o destino correto para seus eletroeletrônicos. Ainda faremos mais uma campanha neste ano, mas estamos satisfeitos pelo resultado e muito contentes por saber que nossos munícipes tem a consciência e a preocupação com o ambiente”, destacou o Secretário Ivan Machry.

Voltar Imprimir Ir ao Topo
Buscar no site