Compartilhe

Sáb, 27/05Não-Me-Toque

leve neve

Mín 15°

Máx 15°

Chuva 91%

leve neve

Yahoo

Buscar no site
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP 99470-000 - Fone: (54) 3332.2600 - E-mail: contato@naometoquers.com.br

Corais

Coral Municipal

O Coral Municipal de Não-Me-Toque foi criado pela Lei Municipal nº 887, de 13 de novembro de 1984. Tem por finalidade servir de elo entre as pessoas que se preocupam com o crescimento da comunidade. Na sua trajetória participa de eventos de natureza cívica, social e religiosa, destacando-se nos Festivais de Coros locais, regionais e estaduais.
Tem como Regente a Maestrina Julia Kuhn

Coral Municipal Infanto Juvenil

O Coral Municipal Infanto Juvenil foi criado em Março de 2014. Tem como integrantes os alunos do município de Não-Me-Toque, com idade entre 9 e 16 anos. Atualmente conta com 31 alunos.

 

 

 

 


 

Coral Municipal Infantil

DSC07200

A música oferece certas contribuições à experiência de vida das crianças e seu poder de expansão da criatividade e da auto expressão favorece uma interação social positiva e faz com que as crianças conheçam e participem dos rituais da sociedade de forma eminentemente mais expressiva.

Através do canto e da música é possível promover na criança a sensibilidade, a criatividade, o senso rítmico, o prazer de ouvir e interagir com a música, a expressão corporal, a imaginação, a memória, atenção, concentração, autodisciplina, respeito ao próximo, entre outras virtudes e habilidades.

Com está intenção a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com o Programa “A União Faz a Vida” iniciou no dia 18 de Junho de 2015 as atividades do Coral Municipal Infantil “A União Faz a Vida”.

Os ensaios acontecerão todas as quintas-feiras, na Casa da Cultura Dr. Otto Stahl, nos horários da manhã, 9h30min às 10h30min e à tarde das 15h às 16h. A professora de música responsável pelos ensaios é Bianca Vieira.

Sociedade de Cantores São José

Localidade: São José do Centro
Fundação: 23 de outubro de 1948
Coro: Misto
Número de integrantes: 20
Regente: Terezinha Berres Kaiser
Presidente: Arlindo Osmar Lambert

Coro Misto de Invernadinha

Localidade: Invernadinha
Fundação: 25 de abril de 1925
Coro: Misto
Número de integrantes: 23
Regente: Clecilde Junges
Presidente: Jaime Junges

Sociedade de Cantores Gonçalves Dias

Localidade: Invernadinha
Fundação: 15 de novembro de 1915
Coro: Masculino
Número de integrantes: 15
Regente: Clecilde Junges
Presidente: Egon Berwig

Coro Misto Harmonia

Localidade: São José do Centro
Fundação: 06 de janeiro de 1960
Coro: Misto
Número de integrantes: 23
Regente: Clecilde
Presidente: Célio Neuri Klein

Sociedade de Cantores Sempre Alegre

Localidade: Linha São Paulo
Fundação: 05 de outubro de 1981
Coro: Misto
Número de integrantes: 14
Regente: Remo Decker
Presidente: Geni Roehrig

Festival Municipal de Corais

Todos os anos acontece o Festival Municipal de Corais. O evento reúne os corais da cidade (Coral Municipal, Sociedade de Cantores São José, Sociedade de Cantores Gonçalves Dias, Coro Misto Harmonia, Sociedade de Cantores Sempre Alegre e Coro Misto) e é realizado cada ano na sede de um dos corais. O XXVII Festival Municipal de Corais será realizado no dia 27 de setembro de 2014 em São José do Centro e será organizado pelo Coro Misto Harmonia

Festival Regional de Corais

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), com o objetivo de promover eventos culturais que proporcionem confraternização, união e fortalecimento de vínculos em junho de 2013, realizou o primeiro Encontro Regional de Corais, onde Corais Regionais se encontraram e apresentam suas canções.
A primeira edição reuniu cinco corais sendo eles: Coral Municipal de Não-Me-Toque, Sociedade de Canto 20 de Outubro de Victor Graeff, Coral Carlos Gomes de Victor Graeff, Coral 25 de Julho de Ati-Açu Sarandi e o Coral São Gregório de Selbach.

Voltar Imprimir Ir ao Topo
Buscar no site