Compartilhe

Sáb, 29/04Não-Me-Toque

nublado

Mín

Máx 21°

Chuva 54%

nublado

Yahoo

Buscar no site
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP 99470-000 - Fone: (54) 3332.2600 - E-mail: contato@naometoquers.com.br

Patrimônio Natural

A rede hidrográfica do município de Não-Me-Toque é formada pelos rios Glória, Colorado e Cotovelo e pelos arroios Mantiqueira e Arroio Bonito.

Inicialmente o município era composto predominantemente de florestas que se caracterizavam-se pela presença de pinheiros brasileiro (araucária), o restante eram florestas ciliares ou de galeria, capões e campos sujos.

Atualmente 4% da área do município é composto por florestas nativas e exóticas. Nas florestas nativas as espécies mais características são a araucária, o angico e as canelas, nas exóticas destaca-se o eucalipto.

O solo do município pertence a unidade ou mapeamento, classificado como latossolo roxo distriófico, que significa que é um solo profundo, de textura argilosa pesada.

Quedas Dágua


fazenda_monte_negroCascata da Fazenda Montenegro

Localização: Fazenda Montenegro, RS 142, Km 08.

Distância da sede: 10 Km.

Descrição: a cascata localiza-se em propriedade particular, no Rio Colorado, com altura de 6 metros, não sendo explorada por falta de infra-estrutura.

 


copacabanaCopacabana

Localização: Colônia Saudades (localidade interiorana).

Distância da sede: 12 Km.

Descrição:a cascata localiza-se em área particular, no Rio Colorado, com altura de 2,7 metros, é visitada em pequena escala devido a falta de infra-estrutura.

 


costa_coloradoCachoeira da Pasta

Localização: Cachoeirinha (localidade interiorana).

Distância da sede: 17 Km.

Vias de acesso: Estrada vicinal.

Tipo de leito e tratamento: Rodovia ensaibrada.

Descrição: localiza-se em propriedade particular, no Rio Cotovelo, com altura de 8,4m, não sendo explorada turisticamente pela distância da sede.

Voltar Imprimir Ir ao Topo
Buscar no site