A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de abril de 2016 as 14:20 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Reunião da Comissão de Fiscalização dos Serviços de Água e Esgoto

Na quarta-feira (13), reuniram-se no Gabinete da Prefeita os membros da Comissão de Fiscalização dos Serviços de Água e Esgoto. Estiveram presentes a Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Superintendente Regional da Corsan, João Batista Corim da Rosa, o Gerente Local da Corsan, Paulo Roberto Cervi, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry e a Secretária Municipal de Obras e Saneamento, Genisse Zagonel Schiochet, que fará parte também desta Comissão, no lugar do Secretário João Carlos Loeff.

No encontro foi discutida a Resolução Decisória RED Nº 168/2016 da AGERGS – Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul, que atribuiu caráter consultivo à esta comissão. No entanto, a Prefeita e os membros decidiram manter as reuniões, devido à importância desta comissão de fiscalização para estar permanentemente discutindo assuntos referentes ao contrato entre Corsan e o Município, esclarecendo dúvidas e elencando prioridades.

O Superintendente Regional da Corsan, João Batista Corim da Rosa, destacou sobre a Estação de Tratamento de Esgotos em Não-Me-Toque, explicando que a ideia inicial é fazer uma ETE compactada, mas primeiro será preciso uma análise da Equipe da Corsan. O Superintendente comunicou também que a Corsan enviará um engenheiro para fazer um diagnóstico dos loteamentos da área industrial, a fim de verificar sobre o abastecimento de água e esgotamento sanitários do local.

Outro assunto pautado foi referente aos reparos nas vias públicas por parte da Corsan, que estavam sendo muito morosos. O Gerente Paulo Cervi destacou a empresa está fazendo o possível para agilizar, porém, em casos de reparos em asfalto, é necessário esperar mais volume para poder fazer o fechamento. O reparo da via é terceirizado pela Corsan, a qual já exigiu mais agilidade da empresa para que não fiquem buracos na pista. A falta de sinalização em obras da Corsan também foi ressaltada, e por se tratar de vias públicas responsabilidade do Município, a fiscalização será mais rigorosa para que acidentes sejam evitados.

A respeito das metas para 2016 da Corsan, João Batista disse que a empresa vem trabalhando com a Melhoria da Gestão e Plano de Ação com metas para o Município, sendo que já foram realizados 16km de troca de rede por pvc, faltando somente 3km; que há previsão de renovação de hidrômetros e de substituição de 1000m de canos.

Foi discutido também sobre os hidrantes, frisando que Não-Me-Toque agora possui Associação de Bombeiros Voluntários. A Corsan colocou-se à disposição para fazer a substituição dos mesmos caso seja necessário.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir