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Desenvolvimento

BENEFÍCIOS CONCEDIDOS À POPULAÇÃO ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO

PROGRAMA/SERVIÇO BENEFÍCIO COMO SER BENEFICIADO LOCAL HORÁRIO
Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social Auxílio Aluguel destinado às empresas e ou indústrias que estão iniciando as atividades no mercado. Preencher e protocolar o Projeto Circunstanciado para auxílio aluguel, anexando a documentação solicitada na Lei Municipal nº 2.297 – Art. 5º. Secretaria de Desenvolvimento

Rua Dr. Otto Stahl, 585

sala 209

08:15 às 11:33

13:30 às 17:00

Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social Serviços de máquinas (terraplanagem) Preencher e protocolar o Projeto Circunstanciado do Investimento da Empresa bem como o Requerimento solicitando o serviço desejado. Secretaria de Desenvolvimento

Rua Dr. Otto Stahl, 585

sala 209

08:15 às 11:33

13:30 às 17:00

Serviços de Informações Turísticas Informação ao visitante sobre o município. Centro de Informações Turísticas – junto a Praça Central Dr. Otto Schmiedt 08:15 às 11:3313:30 às 17:00
Balcão do Trabalho Estabelece a ponte entre o cidadão que está buscando inserir-se no mercado de trabalho e as empresas que possuem oferta de vagas. Realizar o Cadastro no Sistema, que é feito de forma gratuita. Balcão do Trabalho

Rua Dr. Otto Stahl, 585

sala 204

08:15 às 11:33

13:30 às 17:00

Programa Passeio Seguro Instalação de placas de sinalização nas esquinas das vias públicas.Padronização das calçadas.

 

 

Aderir ao programa

Informações:Secretaria de Desenvolvimento

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sala 209

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13:30 às 17:00

Sala do Empreendedor Informação para Formalizar a sua Micro Empresa Ser Micro Empreendedor Individual Informações:Secretaria de Desenvolvimento

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sala 209

5ª feira13:30 às 17:00
 

 

 

 

 

 

 

 

Carteira de Identidade

Para retirar a 1ª Via da Carteira de Identidade você irá precisar trazer junto sua Certidão de Nascimento ou Certidão conforme estado civil e uma foto 3×4.Se você perdeu, ou teve sua carteira de identidade (RG) furtada, deve providenciar imediatamente a segunda via da sua identidade. O Primeiro passo pra quem perdeu a identidade é fazer um B.O. (Boletim de Ocorrência) na delegacia de Polícia Civil mais próxima a sua casa. Boa parte das delegacias já possuem um documento editado especificamente para este tipo de ocorrência, entitulado de “Registro de Perda de Documentos”.

Para retirar a 2ª Via da sua Carteira de Identidade, além do Boletim de Ocorrência, você deverá trazer sua Certidão de Nascimento ou Certidão conforme estado civil e uma foto 3×4.

 

 

Informações:

Secretaria de Desenvolvimento

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sala 204

08:15 às 11:33

13:30 às 17:00

 

 

 

 

Carteira de Trabalho

Documentos Necessários para emissão da 1ª via da Carteira de Trabalho e Previdência Social, o interessado deve apresentar:

  • Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento (obrigatório)
  • CPF e Titulo de Eleitor (opcional)
  • 01 Foto 3×4

2ª Via da Carteira

Para a solicitação da segunda via, o requerente deverá apresentar além de documentos e fotos, o Boletim de Ocorrência Policial, quando tratar-se de extravio, furto, roubo ou perda.

Somente se emite a 2ª via em caso de extravio, furto, roubo, perda, continuação ou danificação, entendendo-se por danificação a falta de fotografia, rasura, ausência ou substituição de foto, ausência de página ou qualquer situação que impossibilite a utilização normal da CTPS.

Quando se tratar de uma via de continuação o requerente deverá comprovar o número da CTPS anterior, através dos documentos abaixo relacionados:

  • Extrato do PIS/PASEP ou FGTS;
  • Cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CGC da empresa;
  • Termo de rescisão do contrato de trabalho homologado pelo sindicato de classe, pelo Ministério do Trabalho ou Ministério Público ou Defensoria Pública ou Juiz de Paz.

No caso de danificação da Carteira de Trabalho e Previdência Social o requerente deverá apresentar a mesma, para solicitar a 2ª via.

 

 

 

Informações:

Secretaria de Desenvolvimento

Rua Dr. Otto Stahl, 585

sala 204

 

 

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13:30 às 17:00

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