A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
06 de dezembro de 2006 as 00:00 / Educação, Sem categoria

Alunos da rede municipal receberam certificados de informática

Cento e trinta e seis alunos da rede municipal de ensino receberam os certificados de conclusão do curso de informática, realizados através do programa Ações Educativas Complementares, parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação e o MEC. A solenidade de entrega dos certificados foi realizada na tarde de 5 de dezembro, no Auditório da Prefeitura Municipal.

Contando com a presença do prefeito em exercício, Dr. Piva; da secretária de Educação, Teodora Lütckemeyer; professores; equipes diretivas; alunos e das professoras de informática: Loisiane Tonezer dos Santos e Roberta Petry. Foram apresentados alguns dos trabalhos desenvolvidos durante o curso de informática. Os alunos elaboraram mensagens reproduzidas por slides através do programa Powerpoint, entre os conteúdos do curso, que também ensinou os princípios básicos de informática, além dos programas Windows, Word e Internet. O curso teve duração de 25 horas.

Comemorando a continuidade do programa no ano de 2007, Teodora falou da importância de um curso de informática na vida estudantil e profissional das pessoas, tendo em vista a conquista de uma vaga no mercado de trabalho que a cada dia está mais disputada. “Para o ano que vem pretendemos disponibilizar o curso para um número máximo de alunos, buscando atender tanto aqueles que ainda não possuem noções de informática, quanto proporcionar um curso mais avançado”, explicou Teodora Lütckemeyer.
O prefeito Piva, afirmou ainda que a informática é o caminho para qualquer área de estudo, pela grande capacidade de conhecimento e informações obtidas através deste importante meio de comunicação.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir