A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de janeiro de 2009 as 20:14 / Assistência Social, Sem categoria

Ação Social retoma projeto “Brincando nas Férias”

Ação Social retoma projeto "Brincando nas Férias"

Com o objetivo de assistir crianças e pré-adolescentes com tempo ocioso no período das férias escolares o governo municipal, através da Secretaria de Ação Social e com o apoio das secretarias de Educação e Obras, e financiado pelo Fundo Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, retoma as atividades do Projeto Férias, que teve início no ano passado. Neste ano o atendimento se dará diariamente, diferentemente de 2008 quando era apenas nos finais-de-semana.

O projeto é coordenado pela assistente social Silvia Loos, sendo monitorado por três professores e irá atender, no recesso escolar durante um mês, no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. O trabalho visa uma integração a atividades que promovam a cidadania e a proteção aos riscos de vulnerabilidade social, para alunos carentes da rede municipal e estadual de ensino. 

Este projeto foca o oferecimento de trabalhos saudáveis, bem como de lazer e recreação, oportunizando um espaço em que as crianças e adolescentes possam ter atividades que preencham o seu tempo e aprimorem os seus conhecimentos, num convívio saudável em grupo. As atividades tiveram inicio nesta segunda-feira (05/01), às 15h30min, e serão atendidas, inicialmente, sessenta e cinco crianças.

A primeira-dama e secretária de Ação Social Bernadete Piva salientou que este projeto é de suma importância, cujo vinculo é sócio-educativo: "Ao final das atividades, juntamente com os pais, professores e alunos, faremos uma avaliação do que estas crianças aprenderam e quais as mudanças que ocorreram neste período", concluiu Bernadete.

Estiveram presentes neste ato o prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, a presidente do COMDICA Luciane Kissmann, secretários municipais e o promotor de Justiça Márcio Rogério de Oliveira Bressan.

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir