A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de janeiro de 2009 as 12:18 / Governo, Sem categoria

Começa obra de recuperação da RS 142 Victor Graeff / Não-Me-Toque

Começa obra de recuperação da RS 142 Victor Graeff / Não-Me-Toque

Depois de uma longa espera marcada por debates, audiência pública e protestos, finalmente o governo do Estado fechou contrato com a empresa Ergo S/A para executar a obra de recuperação da rodovia RS 142, entre os municípios de Victor Graeff e Não-Me-Toque.

As tratativas entre os governos municipal, estadual e Daer se estenderam por vários meses, desde o ano passado. Entidades como a Cotrijal e ACINT, lideranças de toda região do Alto Jacuí e até uma comissão organizadora de protestos se envolveram nos debates em prol da recuperação asfáltica do trecho de 14 km. As péssimas condições da estrada foram os fatores principais que ocasionaram alguns acidentes causadores de prejuízos aos usuários e vitimaram pessoas.

Mas agora é pra valer: começaram os trabalhos de preparação nesta quinta-feira (8/01), com a limpeza do leito da estrada para a aplicação do asfalto. A equipe responsável pela obra esteve reunida com o prefeito de Não-Me-Toque Antônio Vicente Piva para anunciar o início dos trabalhos.

O engenheiro Jéferson Couto – diretor de obras do Daer – salientou que a obra poderia ter começado antes conforme autorização da governadora, mas a burocracia contratual que rege as normativas de trâmite legal foi o maior entrave neste período de negociações. “Agora está tudo certo e vamos concluir esta obra no menor prazo possível, dependendo das condições climáticas”, garantiu Jéferson Couto.

O prefeito Piva aproveitou a oportunidade para pedir providências no sentido de construir um redutor de velocidade (quebra-molas) nas imediações de Invernadinha, o que é uma reivindicação muito antiga daquela comunidade. Por sua vez, o diretor de obras do Daer confirmou o pedido, bem como sua execução. O prefeito Dr. Piva pediu também um estudo para viabilizar a construção do alongamento asfáltico da Avenida Stara, o qual pertence ao Daer, e irá beneficiar as empresas instaladas e moradores daquela região.  

Na foto: Ivan César Machry – secretário de gabinete, Paulo Marcos Tesser – engenheiro civil, Valdemir – topógrafo do Daer, Pedro Jardim – engº fiscal, Teodora Lütkemeyer – vice-prefeita, Adriano – engº Daer, Denis Benedetti – engº da Ergo, Naor Orlando Kümpel – secretário de Finanças, Henrique Monser – diretor da Ergo S/A, Dr. Piva – prefeito e Jéferson Couto – diretor de obras do DAER.     


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir