A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de dezembro de 2009 as 17:08 / Saúde, Sem categoria

Grupo Corrente da Esperança

Foi formado para o auxilio dos pais e familiares de dependentes químicos, como o álcool ou qualquer outro tipo de drogas principalmente o crack, que tem sido um dos problemas mais sérios que a população tem enfrentado.

Esse grupo é auxiliado por profissionais como psicólogas, assistente social e médicos.

Todos os que participam do grupo tiveram ou tem problemas.

Quando nós entramos para o grupo estávamos completamente sem saber o que fazer, como deveria agir diante de um problema tão grande, e foi na Corrente da Esperança que aprendemos como agir. Quando o grupo começou, nós éramos em torno de 5 ou 6 pessoas, hoje a nossa sala foi ampliada, pois são mais de 20 participantes.

Já completamos um ano de luta, persistência e coragem. Cada pessoa do grupo representa um elo da corrente, e quanto maior a corrente, mais força nós teremos, pois sempre estaremos tentando salvar uma vida muito importante. Se o jovem vive com críticas ele aprende a condenar, se ele vive com hostilidade ele aprende a agredir, mas se nossos jovens viverem com aceitação eles aprendem a encontrar amor no mundo, eles terão forças para voltar à vida novamente.

Esse é o trabalho do Grupo Corrente da Esperança.

 

 

Escrito por….

Iliana Casagrande – Assistente Social

Lisiane Panazzolo – Psicóloga

Janaina Castamann Adam – Psicóloga


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir