A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
06 de janeiro de 2011 as 15:44 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Enxurrada causa alagamentos em vários pontos da cidade

A chuva forte que ocorreu na noite da última quarta-feira, dia 5 de janeiro, trouxe muitos transtornos a diversos moradores de Não-Me-Toque. Na manhã desta quinta-feira, dia 6, funcionários da Secretaria de Obras, juntamente com o chefe de gabinete e atual coordenador da Defesa Civil do município, Ivan Cesar Machry, estiveram atendendo chamados dos munícipes que tiveram problemas com a enxurrada.

As ruas Carazinho e Alferes Rodrigo no Bairro Santo Antônio, a Rua Flamboyant no Bairro Boa Vista, a Rua Emílio Stamm no Bairro Jardim e a Rua Frei Olímpio Reichert ficaram alagadas em alguns pontos, atingindo diversas casas, além de dificultar e até mesmo impedir o tráfego nas mesmas.

Ivan Machry esteve avaliando os estragos causados pela chuva e declara que projetos para a ampliação da rede pluvial do município devem ser realizados para que transtornos como os da última chuva não voltem mais a acontecer. “Em 2010 grandes obras foram realizadas em locais que sofriam com alagamentos, principalmente no Bairro Martini. Hoje, com as obras praticamente prontas, o problema está solucionado. Agora, para 2011, vamos fazer novos projetos para levantar recursos e começar novas obras, para que não tenhamos mais ruas alagadas em Não-Me-Toque”, conclui o coordenador da Defesa Civil Municipal, ressaltando que tudo que estiver ao alcance do Poder Público para ser realizado em curto prazo, será feito.

*Você pode acompanhar como ficou a Rua Frei Olímpio Reichert depois da chuva clicando nas fotos ao lado. Também na Rua Carazinho, no Bairro Santo Antônio, uma marcenaria de fundo de quintal foi alagada, prejudicando os equipamentos utilizados no serviço. O problema se deve a boca de lobo, em frente à casa, que não está conseguindo dar vazão à água da rua. No local, o diretor de obras, André de Oliveira, esteve com Ivan Machry avaliando a situação do local para investir na melhor maneira de solucionar o problema.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir