A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de dezembro de 2013 as 10:16 / Educação, Sem categoria

Gestão da Secretaria de Educação Prevê Reorganização de Turmas

 

            Na última segunda-feira, dia 23, a secretária municipal de educação Griselda Blau, recebeu na sala de reuniões da secretaria integrantes dos Conselhos Escolares, CPMs e Direções das Escolas Municipais.

            A secretária apresentou aos presentes os gastos que a administração tem em transporte escolar nas escolas da cidade. A pauta principal da reunião foi chamar a atenção para as turmas com menos de dez alunos nas escolas do interior, sendo que na cidade tem turmas com mais de 20 alunos, que estudos demonstram que influencia na qualidade na educação.

            A proposta apresentada pela secretária de educação é a  reorganização e redistribuição de alunos, prevendo acrescentar mais alunos da cidade nas escolas no interior para que cada estudante possa receber melhor atendimento. A proposta prevê melhores condições de trabalho aos professores. Nesse primeiro estudo as turmas que estão com  excesso de alunos são da E.M.E.F Nossa Senhora de Lourdes e E.M.E.F Santo Antônio.

            Os alunos que serão remanejados serão os últimos inscritos em cada escola e a direção de ambas as escolas estarão chamando os pais destes alunos para uma reunião onde será apresentando o estudo de custos e a proposta de melhor aproveitamento na qualidade da educação.

“Nós como gestores públicos não podemos gastar dinheiro onde não tem necessidade, se hoje temos um custo alto em transporte escolar na cidade, buscamos diminuir esse custo com cada aluno estudando na escola de seu bairro e as turmas maiores diminuindo o número de alunos, trazendo assim mais economia de recursos e maior qualidade na educação”. Destacou Griselda Blau, secretária municipal de educação.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir