A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
12 de março de 2015 as 09:09 / 16º Expodireto Cotrijal, Sem categoria

Expodireto é palco da valorização da Mulher Rural

Neste ano a Expodireto Cotrijal apresenta 5% a mais de expositores, sendo o setor de máquinas e implementos agrícolas o que possui maior número de representantes, ocupando 32% dos estandes disponíveis.

Além de ser a maior feira do Agronegócio da América do Sul, em sua 16º edição inova ao realizar na tarde desta quarta-feira (11) o 1º Encontro de Produtoras Rurais, evento realizado pela Cotrijal e Bayer.

O evento foi prestigiado pela Prefeita Teodora Lütkemeyer, Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen, Secretária de Assistência Social Clereci Schenkel, Presidente da Cotrijal Nei Cesar Mânica, vice-Presidente da Cotrijal Ênio Schroeder e pela Conselheira da Cotrijal Rovani Doneda.

DSC00194o objetivo de valorizar a mulher rural, base de toda a família produtora de alimentos, o encontro que reuniu centenas de mulheres contou com a palestra realizada pelo ginecologista Leandro Bortolon que falou sobre a temática “Saúde e Qualidade de vida da Mulher”.

A palestra abordou diversos tópicos sobre qualidade de vida da mulher, ressaltando a importância das consultas periódicas ao ginecologista e os exames anuais, tais como papanicolau, mamografia e ultrassonografias. Entretanto, o estilo de vida de cada mulher, seus hábitos alimentares e físicos e a qualidade de seus relacionamentos, incluindo emoções, sentimentos e alegria de viver influenciam imperativamente em sua saúde.

Qualidade de vida e saúde têm uma relação muito mais direta do que a maioria das pessoas imagina. A dieta balanceada ao longo do mês, por exemplo, influencia no bem-estar geral da mulher, inclusive na fase mais crítica dos dias que antecedem a menstruação.

“Parabenizamos a Cotrijal e a Bayer pela realização deste primeiro encontro. Sabemos a importância da mulher na vida social, doméstica e política, e não podemos esquecer de ter um olhar especial a mulher rural”, comentou a Prefeita Teodora.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir