A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
29 de março de 2016 as 08:51 / Gabinete, Sem categoria

Mais de 700 mulheres se encantam com o VIII Seminário em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Foi num espírito acolhedor e carinhoso que mais de 700 mulheres foram recebidas e prestigiaram na terça-feira dia (22), o VIII Seminário em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no Salão de Festas Cristo Rei. O evento marcou o encerramento da Semana da Mulher e contou com o belo espetáculo “Mulheres um Musical Poético”, apresentado pelo grupo teatral Luz e Cena de Novo Hamburgo.

A Administração Municipal vem desde o ano de 2009 organizando e proporcionando momentos únicos às mulheres não-me-toquenses. A Secretária de Gabinete Katiusca de Oliveira realizou uma apresentação das programações e eventos realizados ao longo destes 08 anos. “Cada Seminário foi pensando com muito amor e carinho, buscando sempre a valorização da mulher não-me-toquense. Agradecemos a todas as mulheres que atendem o chamado desta Administração e vêm prestigiar sempre nossos eventos”, comentou.

DSC_2550

No ano de 2011, houve alteração da Lei nº 1731 de 1996 e a homologação da Lei Municipal nº 3928 de 12 de julho de 2011, com a finalidade de promover no âmbito municipal, políticas que visem a eliminar a discriminação da mulher, assegurando-lhe condições de liberdade e igualdade de direitos, bem como sua participação nas atividades políticas, econômicas e culturais, fortalecendo assim, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que está cada dia mais ativo e atuante nas ações de políticas públicas e de empoderamento da Mulher Não-Me-Toquense.

A sensibilidade, a força e a fascinação do universo feminino tomaram conta do palco com a encenação do espetáculo teatral Mulheres, um Musical Poético. A peça encenada por 10 atores retratou, por meio da música, uma série de poemas e textos que abordam a trajetória feminina em relação a vários momentos da vida, como a adolescência e o primeiro grande amor, além de vários tipos de mulheres: fortes, submissas, desvalorizadas e ricas, entre outras, mas que por fim possuem o mesmo valor e brilho próprio.

A interpretação dos atores de trechos de letras de músicas como Maria, Maria, de Milton Nascimento, Geni e o Zepelin, de Chico Buarque e Sandra, de Gilberto Gil, encantou o público, que se emocionava e vibrava a cada cena. No espetáculo entraram em cena diferentes mulheres que encontramos em nosso mundo contemporâneo, ou seja, a mãe, a esposa, a dona de casa, a mulher doce e ingênua, a mulher fatal e tantas outras que cabem nesse ser maravilhoso e misterioso que é a mulher.

DSC_2561

“As mulheres, ao longo do tempo, foram ocupando mais espaços na sociedade, tiveram inúmeros avanços e conquistas. Porém, ainda há muito para conquistar. As pesquisas apontam, por exemplo, que as mulheres atualmente têm mais estudos que os homens e ainda assim ganham menos, que muitas sofrem violências. Mas juntas, podemos cada vez mais. As mulheres merecem nosso reconhecimento e sempre terão o apoio da nossa Administração”, comentou a Prefeita Teodora.

Prestigiaram o evento: a Prefeita Municipal Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer; a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Paula Samuel Van Schaik; a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Patrícia Huppes; a Secretária Municipal de Gabinete,  Katiusca de Oliveira; a Secretária Municipal de Assistência Social, Clereci Schenkel;  Representante do Grupo Amigos da Vida, Carla Costa; Representante do SESC Carazinho,  Ariel Rizzi; Secretárias e Secretários Municipais e Vereadores Municipais.

DSC_2590


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir