A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de janeiro de 2018 as 08:44 / Sem categoria

Administração de Não-Me-Toque participa da comemoração dos 50 anos da Coprel

O dia 14 de janeiro de 2018 marcou a passagem do cinquentenário da Coprel Cooperativa de Energia, data celebrada em um dia de homenagens aos sócios-fundadores e ex-diretores, com a participação de atuais e ex-conselheiros, cooperantes, imprensa e lideranças regionais.

A celebração dos 50 anos da Coprel foi planejada de forma que os convidados pudessem acompanhar a evolução do período em que não havia energia elétrica até os dias atuais, com todo o conforto e possibilidades que a energia proporciona. Na recepção, as pessoas passaram por uma casa temática, ilustrando como era a vida das pessoas antes da chegada da energia

Durante o evento, foram homenageados os 56 sócios fundadores da Coprel, e também todos os ex-diretores da cooperativa. Dentre os sócios-fundadores, 10 compareceram ao evento e receberam sua homenagem: Aloysio Werno Rippel, Arnaldo Nicolodi, Arnaldo José Bozanini, Celso Maia Tagrialri, Celio Graf, Evaldo Schlindwein, Frederico Martin Gunnar Dürr, Hilário Kloh Adiers, Nerci Polachini da Silva e Rubens Noé Wilke.

Durante as homenagens foi contada a história da cooperativa, desde sua fundação até hoje, representada pelos atuais diretores em seus pronunciamentos: presidente Jânio Vital Stefanello, vice-presidente Elso Scariot e secretário Décio Floss; e também por Vergílio Fredrico Perius, presidente do sistema Ocergs-Sescoop/RS, instituição que contribuiu para que este evento fosse realizado.

De Não-Me-Toque participaram o prefeito em exercício Pedro Paulo Falcão da Rosa e os secretários Nor Kümpel e Valdir Kirst, representando o Poder Executivo Municipal.

Evento prestou homenagens e recontou a história da Coprel, cooperativa pioneira que trouxe a energia elétrica para o interior

Presidente da Coprel Jânio Vital Stefanello, secretários de Não-Me-Toque Valdir Kirst e Naor Kümpel junto à escultura do ex-presidente Olavo Stefanello, um símbolo da luta pela eletrificação rural

Fonte: Jornal A Folha


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir