A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
04 de abril de 2018 as 08:43 / Administração e Planejamento

Comissão Especial debate questões de segurança em audiência pública

Audiência pública da Assembleia Legislativa ouviu posicionamento de autoridades locais do Executivo, Legislativo, Brigada Militar, Polícia Civil e de demais representantes de entidades para abordar demandas na área de segurança no município e na região do Alto Jacuí

O plenário Dr. Otto Stahl da Câmara de Vereadores de Vereadores de Não-Me-Toque integrou autoridades da região e representantes de entidades para debater na noite de segunda-feira (2) questões relacionadas à segurança pública.  O tema envolveu pontos críticos no âmbito municipal e regional, com a finalidade de encontrar mecanismos facilitadores para ampliar o cenário de segurança no meio rural e urbano.

A audiência pública foi mediada pelo deputado estadual Ronaldo Santini, presidente da Comissão de Segurança da Asssembleia Legislativa do Estado.  O prefeito de Não-Me-Toque, Armando Roos, enfatizou o projeto de investimento de 600 mil reais para o município, com instalação de 31 câmaras de videomonitoramento. Porém, Administração Municipal teme que o governo do estado não repasse a quantia desejada.

No dia 25 dia abril, a Administração enviará a capital, Porto Alegre, uma comitiva, para uma reunião na Secretaria de Segurança do Estado. Os delegados da Polícia Civil, Gerri Adriane Mendes e Edson Tadeu Cezimbra relataram as funções da Polícia Civil e o ponto de vista para melhorar o trabalho de investigação.

O segundo sargento da Brigada Militar, Jorge Luiz Gomes Bueno, relatou o trabalho da Brigada Militar na prevenção, estrutura, efetivo e atendimento de ocorrências. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Não-Me-Toque, representada pela presidente, Patrícia Huppes, na presença de demais advogados(as) colocou o posicionamento da OAB local para abranger maior segurança para sociedade.

 A Câmara de Vereadores também criou uma Comissão de Segurança na apresentação do requerimento da sessão ordinária de 12 de março, formada pelos vereadores Maiquel Delano Silva – PTB (presidente); além dos legisladores Charles Manolo de Morais (PP); Alberto Maurer (PDT); e Carlos Alberto Bacher (MDB).

Também participaram da audiência a presidente do Poder Legislativo, Marina F. Trennepohl Crestani, presidentes de sindicatos, associações, empresários, comunidade em geral e imprensa.

 

Texto e Fotos: Felipe Keller/Jornal A FOLHA

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir