A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de abril de 2018 as 08:27 / Saúde

Elevado índice de suicídio preocupa Gestores da 6ª CRS

Na terça-feira (03), o Secretário de Saúde Marco Costa e o Psicólogo Tomas Camargo participaram de reunião na 6ª Coordenadoria Regional de Saúde do Rio Grande do Sul, na qual foi apresentado o projeto do Comitê Estadual de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio do RS que foi contemplado com financiamento do Ministério da Saúde.

Considerando que a Região de Saúde na qual Não-Me-Toque está inserida possui um dos maiores índices de suicídio do Estado, esta área foi indicada pelo Comitê para ações durante o ano de 2018. Essas ações serão pactuadas a nível regional através de um grupo de trabalha formalizado nesta terça-feira.

As ações que serão pensadas e desenvolvidas pelo grupo de trabalho, em parceria com o Comitê Estadual, serão baseadas em qualificação da informação para a comunidade, educação continuada para os profissionais das redes municipais, confecção e distribuição de materiais informativos para as comunidades e mídias locais, entre outros projetos a serem estudados e viabilizados pelo comitê gestor do programa.

Não-Me-Toque está sendo representada pelo psicólogo Tomas Camargo e pela assistente social Iliana Casagrande que integram a comissão de prevenção ao suicídio.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir