A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de maio de 2018 as 10:44 / Assistência Social

Não-Me-Toque e Victor Graeff negociam convênio para acolhimento no Abrigo Institucional

Não-Me-Toque é referência na região do Alto Jacuí por ser o único Município que tem um Abrigo Institucional com sede própria e em pleno funcionamento, atendendo jovens de ambos os sexos, na faixa etária de 0 a 18 anos, contando com uma equipe técnica formada por Psicólogo, Assistente Social e duas cuidadoras.

O Abrigo foi criado no ano de 2013 pela Administração Municipal afim de acolher temporariamente crianças ou adolescentes que passaram por alguma situação de ameaça ou violação de direitos, maus tratos, negligência, violência física e psicológica, abandono, violência sexual, vínculos fragilizados e/ou rompidos. O acolhimento institucional é uma medida provisória e excepcional, utilizada como forma de transição para reintegração familiar ou, não sendo esta possível, para colocação em família substituta, não implicando privação de liberdade. Visa prestar serviços condizentes com as necessidades físicas e psicossociais de cada indivíduo acolhido, trabalhando o desenvolvimento gradativo de autonomia, bem como preservar e fortalecer vínculos com a família de origem e extensa.

Na manhã de quarta-feira (16), a Secretária de Assistência Social Maria Malaquias, os técnicos do Abrigo José Aloísio de Souza e Debora da Costa Pilger e a Procuradora Jurídica Patrícia Huppes reuniram-se na sala do Vice-Prefeito com membros da Administração de Victor Graeff afim de tratar da possibilidade do Município vizinho ser referenciado pelo Abrigo Institucional de Não-Me-Toque.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir