A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
28 de maio de 2018 as 09:41 / Saúde

102 Bolsas de Sangue são coletadas em Não-Me-Toque

A ação promovida em parceria com os Amigos de Sangue a cada edição vem tendo mais adeptos e aumento no número de bolsas de sangue coletadas.

A doação de sangue é um ato de amor e solidariedade que todo cidadão pode ter, se você for um doador, você pode salvar a vida de 4 pessoas já que o seu sangue doado pode ser fracionado em quatro variados tipos de componentes sanguíneos. Após a coleta, o sangue passa por diversos tipos de testes e as unidades que apresentam reatividade sorológica, ou seja, possuem resultado positivo para doenças transmissíveis são descartadas.

O sábado (26) foi dia de solidariedade em Não-Me-Toque com mais uma campanha de doação de sangue. Ônibus do Hemopasso esteve durante o dia no pátio da Igreja Cristo Rei realizando a coleta de sangue com o apoio do Grupo Amigos de Sangue, de funcionários do Hospital Notre Dame, do Rotary e do Rotaract e de Servidores da Secretaria de Saúde.

Ao todo 102 bolsas de sangue foram coletadas. Apesar de parecer um número pequeno comparado a proporção do Município, precisamos levar em conta que são pessoas que doaram, que conheceram o processo, que podem ser tornar doadoras, que sem a campanha não teriam vindo e que numa próxima campanha poderão ser acionadas ou até mesmo por conta própria realizarem doações periódicas.

“Queremos agradecer a cada uma destas pessoas que se dispuseram a realizar a doação, é gratificante ver essa solidariedade, que sem dúvidas estará salvando vidas! Esperamos que a cada dia esse número de doadores aumente”, comentou o Secretário de Saúde Marco Costa.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir