A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
19 de junho de 2018 as 08:58 / Educação

Nasce um novo espaço de Leitura na EMEF Ernesto João Cardoso

Um livro tem o poder de transformar-se e nos transformar, seja na vida de crianças, jovens ou adultos. Para isso, é necessário mostrar que a leitura pode ser dinâmica, divertida e interativa.

O Projeto “Leitura no Campo” é uma parceria da Rede Educare com a Monsanto e visa à restauração de bibliotecas comunitárias já existentes, ativas ou inativas que precisem de suporte e melhorias para atender a comunidade. Reformulação do espaço com mobiliário e ambientação lúdica e doação de 1.200 livros de temas diversos. Este projeto tem o objetivo de estimular a leitura e reestruturar espaço de leitura, desta forma, amplia a importância do livro por meio dessa ampliação, promovendo o acesso ao livro, à leitura e ao conhecimento.

A Diretora da EMEF Ernesto João Cardoso Marina Marmitt falou da alegria em receber este espaço que vai abrir suas portas a toda sua comunidade escolar, desde alunos a pais que poderão usufruir do espaço. “Esta sala é muito mais que um cantinho de leitura, é nosso tesouro porque aqui dentro as crianças poderão ler e viajar no mundo da literatura! Esse espaço vai ser aberto aos Pais também e para as demais escolas, nós da Ernesto João Cardoso nos sentimos muito honrados e felizes por receber um espaço diferenciado como este”, disse a Diretora Marina.

No Rio Grande do Sul dois municípios foram contemplados, sendo um deles Não-Me-Toque, e conforme, Carlos Lazaroto, este projeto é uma forma da empresa retribuir a comunidade que está inserida e aumentar seu engajamento com a mesma. A parceria que já existente com outros projetos na área de educação a presença da Monsanto na comunidade foram fatores que fizeram com que Não-Me-Toque fosse escolhida para receber este acervo didático.

Prefeito Armando Roos agradeceu a Monsanto por acreditar no potencial local e desenvolver seus projetos no Município

“Cabe hoje um grande agradecimento a empresa Monsanto que acredita no potencial do Município, e estas parcerias são a prova de um trabalho sério que vem sendo reconhecido. A educação é um dos carros chefes de nosso Governo afinal preparando nossos jovens com a melhor educação possível, estaremos cumprindo nossa tarefa como gestores e assegurando um futuro próspero para nossa comunidade!” salientou o Prefeito Armando.

Estiveram presentes na inauguração o Prefeito Armando Carlos Roos, Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, Secretária de Educação, Eli Terezinha Xavier Donatti, Representante da Monsanto Carlos Lazaroto, Representante da Rede Educare, Diretora da Escola Ernesto João Cardoso Marina Marmitt, demais Diretoras da Rede Municipal e membros da SME

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir