A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
28 de junho de 2018 as 09:11 / Assistência Social

VI Fórum Municipal da Pessoa Idosa aborda “Violência: relação Idoso, Família e Sociedade”

Na terça-feira (26), foi realizado no Pavilhão da Comunidade Santo Antônio o VI Fórum Municipal da Pessoa Idosa. O fórum é Promovido pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal do Idoso.

O Fórum da Pessoa Idosa tem como finalidade orientar os idosos sobre a prática do envelhecimento saudável e reforçar a importância de se manter ativo para conquistar o bem-estar na terceira idade, subsidiando os idosos com lições e aprendizados que são importantes para a adoção de práticas saudáveis e que promovem uma melhor qualidade de vida em diversos aspectos.

Neste ano, o tema abordado foi Violência: relação Idoso, Família e Sociedade, sendo os trabalhos conduzidos pela Doutora em Enfermagem Marilene Rodrigues Portela. A tarde foi agraciada com as apresentações dos Corais Conviver e Nova Vida, sob a Coordenação do Professor Diego Brum.

“Muitos idosos correm o risco de sofrer abusos por seus próprios familiares. É difícil aceitar, pois é natural vermos a família como um porto seguro. Infelizmente, não podemos mudar a realidade de muitos, mas faremos o que for possível para conscientizar a sociedade sobre esse tema, para que os idosos possam certificar-se dos seus direitos” enfatiza o Prefeito Armando.

Presenças: Prefeito Municipal Armando Carlos Roos, Secretária Municipal de Assistência Social Maria de Lourdes Eilert Malaquias, Presidente do Conselho Municipal do Idoso Vanda Maria Görgen, Coordenadora do CRAS Fabiane Galvagni, representante da Sala dos Conselhos Katiusca de Oliveira, Coordenador dos Grupos da 3º Idade Paulo Fernando da Rosa Conceição.

Fotos: Jornal A Folha


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir