A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de julho de 2018 as 10:50 / Habitação

Assinados os contratos do Residencial Vila Nova I

O sonho da casa própria é comum a grande parte dos brasileiros que passa muitos anos juntando dinheiro para conseguir realizá-lo. Sabendo disso, em 2015 a Administração Municipal deu início a um de seus maiores e mais audaciosos projetos habitacionais que pela primeira vez seria realizado no Município, o Residencial Vila Nova.

Planejado com segurança, área de lazer, área verde e infraestrutura diferenciada, o Vila Nova é um projeto residencial de apartamentos nunca feito antes em Não-Me-Toque. A ideia inicial era um projeto com 96 apartamentos divididos em quatro blocos, porém a falta de inscrições para concretizá-lo, fez com que mudanças fossem necessárias

Secretária Nara, Vice-Prefeito em Exercício do Cargo de Prefeito Pedro Paulo, representantes da Caixa e Construtora Jarré

A Secretária Nara Adams relembra que o projeto seria cancelado por falta do número mínimo de inscrições. “Não havíamos atingido o número necessário de inscritos para dar continuidade ao programa, mas sabíamos que não poderíamos deixar de lado este projeto, pois havia um público inscrito e que necessitava deste projeto para sua casa própria”.

Então, deu-se início a um novo projeto, reformulado a fim de tentar novamente fazer com que o Residencial Vila Nova deixasse de ser somente um sonho e se concretizasse.

Um novo projeto diminuindo o número de apartamentos foi elaborado e a proposta atual prevendo a construção 36 apartamentos divididos em dois blocos atingiu as necessidades para que se pudesse dar continuidade ao projeto.

“Tudo que um sonho precisa para se tornar realidade é de alguém que acredite que ele possa ser realizado, e nós acreditamos, por isso nunca desistimos deste grande projeto residencial! Para tornar realidade o sonho da casa própria para mais pessoas”, enfatiza a Secretária de Habitação Nara Adams.

Na sexta-feira (20), as 36 famílias contempladas estiveram reunidas no auditório da Prefeitura para a concretização do projeto, com a assinatura dos contratos de financiamento junto à Caixa Econômica Federal.

O Vice-Prefeito em Exercício do Cargo de Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa acompanhado da Secretária de Habitação Nara Adams e demais Secretários, Ivana Sponchiado Gerente de Clientes e Negócios da SN de Habitação Norte Gaúcho e o Gerente da Unidade Local Élcio Bortoloti, o Correspondente Imobiliário Edson Heller e representantes da Jarré Construtora responsável pelo empreendimento estiveram presentes neste momento.

“Este Projeto Habitacional é um marco na história do Município, iniciado ainda na gestão passada da Prefeita Teodora, o qual quando Armando e eu assumimos o executivo damos continuidade e hoje felizmente está sendo concretizado definitivamente com a assinatura destes contratos e par anos, da Administração é uma satisfação imensa poder ajudar pessoas de nossa comunidade a realizarem este grande sonho” comenta o Vice-Prefeito em Exercício do Cargo de Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa.

O Município fez a doação da área para a construção dos apartamentos, ou seja, todo o valor financiado está sendo investido na construção do imóvel sem pagamento aos cofres públicos. O empreendimento tem um prazo de execução de 24 meses, mas já vem sendo executado por parte da Construtora.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir