A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
06 de agosto de 2018 as 10:08 / Assistência Social

Secretaria de Assistência Social Capacita seus Servidores

O exercício de uma atividade profissional proporciona ao ser humano fazer parte da vida em sociedade. Nessa perspectiva, o trabalho confere a possibilidade de construção de identidade profissional e pessoal. Por isso as relações estabelecidas no âmbito profissional afetam não somente o corpo do trabalhador, mas, também, a sua afetividade. E existem situações em que o trabalhador adoece, sendo necessária a prática de autocuidado.

 Autocuidado significa cuidar de si próprio, são as atitudes, os comportamentos que a pessoa tem em seu próprio benefício, com a finalidade de promover a saúde, preservar, assegurar e manter a vida. Nesse sentido, foi proporcionado aos servidores da Secretaria de Assistência Social, uma tarde diferente, onde os mesmos receberam uma explanação e diálogo sobre os mecanismos dos pensamentos e das ações, aprenderam a utilizar Técnicas de Relaxamento e desconexão das atividades usuais, Relaxamento e mantras de elevação, Técnicas de respirações diafragmáticas e pranayamas yoguis, Prática breve de yoganydra, Meditação do coração.

A atividade foi desenvolvida pela Biomédica e Terapeuta Carine Fortuna. Segundo a Secretária Maria de Lourdes E. Malaquias, os servidores da Assistência Social, trabalham cotidianamente com situações complexas que os usuários estão vivenciando e precisam estar fortalecidos para darem todo o suporte necessário, na resolução de seus problemas. Momentos como este servem para que nossos servidores sintam-se cuidados e que tenham em mente que nos preocupamos com seu bem estar como um todo.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir