A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de agosto de 2018 as 08:50 / Agricultura e Meio Ambiente

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente distribuirá 1500 mudas de arvores através do Coprel Ecologia

Em sua 14ª edição, o projeto Coprel Ecologia tem o objetivo de incentivar a continuidade de matas nativas e a conservação ambiental. O projeto consiste em realizar a distribuição de mudas nativas, em parceria com as prefeituras e agricultores interessados em realizar o plantio em áreas de preservação permanente (APPs) das propriedades rurais.  Além da distribuição das mudas, a cooperativa acompanha o desenvolvimento das plantas através de vistorias técnicas, e encaminha relatórios anuais à SEMA – Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado.

Na última quarta-feira (22), o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Pedro Paulo Nienow, o Engenheiro Florestal Cássio Crestani e o Fiscal Ambiental Roberto Barboza, responsáveis pelo projeto em Não-Me-Toque, participaram da reunião de lançamento do programa no município de Ibirubá, evento este que contou com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos das prefeituras que coordenam o projeto e os produtores destaques no plantio das mudas da edição 2017.

No dia 28 de Agosto haverá a entrega das mudas junto ao município. Solicita-se aos produtores que inscreveram-se na lista para o recebimento das mudas, que dirijam-se até a Secretaria do Meio Ambiente para fazer a retirada das mesmas e assinar o termo de compromisso do plantio. Ao todo serão 1500 mudas de árvores nativas distribuídas.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir