A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
01 de outubro de 2018 as 14:37 / Desenvolvimento

Secretaria de Desenvolvimento oferece capacitação para Comerciantes Locais

Cursos, Palestras e Oficinas serão oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento em Parceria com o Sebrae para fortalecer o comércio local.

A Secretaria de Desenvolvimento constantemente investe no empreendedorismo e na busca de parceiros para o desenvolvimento econômico do município. Para assegurar que o comércio local a cada dia esteja mais competitivo, em parceria com o SEBRAE/RS  e ACINT estará oferecendo uma série de cursos e capacitações.

Na próxima semana serão realizadas as primeiras ações, confira:

Palestra do MEI

Dia 08 de Outubro, as 14 horas na Sala do Empreendedor na Rua Otto Sthal, 469

Conhecimento básico sobre direito e deveres para o empreendedor MEI (Microempreendedor individual)

Oficina Sei Planejar

Dia 11 de Outubro, 19 horas na ACINT

Compreender a importância do planejamento para que a atividade empreendedora gere resultados satisfatórios quanto às expectativas e metas dos Empreendedores Individuais, conscientizando-os de que o planejamento de ações de forma ordenada e articulada contribui para o aumento das vendas de seus produtos e serviços.

 

A Programação de cursos e capacitações segue até Novembro, confira:

Curso de Boas Práticas na Fabricação de Alimentos Curso

15 a 18/10/2018

19:00hs

 

O Curso fornece formação básica nas condições de higiene e manipulação de alimentos, visando a obtenção de produtos seguros à saúde. Respeitando a legislação da ANVISA e Vigilância sanitária
Oficina Sei Vender Oficina

08/11/2018

19:00hs

 

Contribuir para que o empreendedor individual pense nas suas vendas, adotando o composto de marketing, com vistas a entender as necessidades do mercado e ampliar as possibilidades de crescimento do seu negócio.

 

Oficina Controlar Meu Dinheiro Oficina

27/11/2018

19:00hs

 

 

Apresentar técnicas de controles financeiros, controle de caixa, controle de contas a pagar e a receber e o caixa futuro. Ensina a aplicar melhor o dinheiro e planejar investimentos.

 

Combo de Gestão Financeira e Planejamento

 

*Consulte valores para participação neste combo na ACINT

29 e 30 Outubro

05 e 06 Novembro

14/11/2018

19:00hs

 

Workshop de Controles Financeiros – Com este workshop, o participante poderá conhecer e aplicar ferramentas de controle para análise da situação financeira e tomada de decisões, visando melhor desempenho da empresa.

Workshop Preço de Venda – Demonstrar a importância da formação do preço de venda, utilizando-o como elemento de alavancagem da competitividade e obtenção de lucro.

Workshop Desing Thinking – O Workshop possibilitará ao empresário conhecer e aplicar ferramentas de Design Thinking no planejamento e na elaboração de estratégias para sua empresa.

 

A inscrição nas oficinas é feita mediante doação de 1kg de alimento não perecível

Inscrições na SECRETÁRIA DESENVOLVIMENTO DE NMT Fone: (54) 3332-3177
Ou através do e-mail: sec.desenvolvimento@naometoquers.com.br

 

“É uma oportunidade para o empreendedor do nosso Município se qualificar ainda mais e estar mais preparado para o mercado fortalecendo assim seu negócio e consequentemente a economia do Município” comenta o Secretário Jair Kilpp.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir