A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de outubro de 2018 as 14:19 / Cultura, Turismo e Desporto

Bandas Marciais reúnem-se para comemorar 20 anos da Banda de Não-Me-Toque

Banda Marcial de Não-Me-Toque completa no ano de 2018, 20 anos de existência

Na ensolarada tarde de domingo (21), a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo promoveu o 14º Festival de Bandas Marciais, Musicais e Fanfarras, evento tradicional e que neste ano comemorou os 20 anos de existência da Banda de Não-Me-Toque.

O Festival trata-se de um incentivo às corporações musicais bem como um aprimoramento de métodos e técnicas. Contribui para o desenvolvimento do espírito de corporação, autodisciplina e civismo, necessários à formação do cidadão, além de ser uma oportunidade de intercâmbio entre os integrantes das bandas participantes.

O evento foi prestigiado pelo Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, pelo Secretário de Cultura, Desporto e Turismo Jair Kilpp e demais Secretários e pelo Vereador Claudio Trentim.

A tarde foi abrilhantada com a apresentação de oito bandas, sendo elas:  Banda Marcial Jovem de Tapera, Banda Marcial de Coqueiros do Sul, Banda Marcial da Escola Estadual de Ensino Fundamental Herculino Baldissarella da cidade de Ronda Alta, Banda Marcial Notre Dame Aparecida da cidade de Carazinho, a Banda Marcial Ex Alunos do La Salle da cidade de Carazinho, a Banda Marcial Santo Antônio do Planalto, Banda Marcial Entre Rios do Sul e pela Banda Marcial Municipal de Não-Me-Toque, anfitriã do evento.

 

20 anos de História e muita música!

A Banda Marcial de Não-Me-Toque teve inicio em 1998 e se mantem em plena atividade até hoje.

Casal Carlos Roberto Becker e Marisa Becker

Com o apoio da Administração Pública participa de todas as festividades públicas e privadas do Município e também de encontros e festivais de bandas do Sul do Brasil.

Com aproximadamente 45 integrantes a Banda apresenta, Pelotão de Bandeiras, Baliza Gabrielli Erig, Corpo coreográfico, Mór Alex Graciano e Corpo Musical.

Sob coordenação do maestro Tiago Silva e da coreógrafa Tatiana Narcizo, a Banda tem em seu Repertório Dobrados, Hinos, Marchas, Música Popular Brasileira, Temas de Filmes e Grandes Clássicos da Música Internacional.

Durante o evento, foi prestada uma homenagem ao casal Carlos Roberto Becker e Marisa Becker que durante 18 anos estiveram à frente da coordenação da banda, fortalecendo o vínculo com jovens, a arte, civismo e a cidadania, tornando a banda uma marca da cultura não-me-toquense.

Banda Marcial Notre Dame Aparecida da cidade de Carazinho

Banda Marcial da Escola Estadual de Ensino Fundamental Herculino Baldissarella da cidade de Ronda Alta

Banda Marcial Santo Antônio do Planalto

Banda Marcial Jovem de Tapera

Banda Marcial Ex Alunos do La Salle da cidade de Carazinho

Banda Marcial Entre Rios do Sul

Banda Marcial de Não-Me-Toque – Foto Felipe Keller


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir