A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de novembro de 2018 as 09:37 / Administração e Planejamento

Administração apresenta projeto de pavimentação a moradores do Loteamento Simon

Audiência pública reuniu moradores das ruas contempladas com o projeto de pavimentação no Ginásio da EMEF Santo Antônio

O projeto de pavimentação de ruas do Loteamento Simon e da Avenida das Indústrias é um dos maiores projetos da Administração Municipal e na noite de terça-feira, 30 de Outubro, foi apresentado aos moradores da região em audiência pública realizada no Ginásio da EMEF Santo Antônio, que contou com a participação de 128 pessoas.

Financiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o projeto de 5 milhões de reais foi feito no intuito de desenvolver obras na infraestrutura visando a qualidade de vida dos não-me-toquenses. Conforme o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, a aprovação deste financiamento era muito aguardada pela Administração para que possa ser dado continuidade as obras de infraestrutura do Município conforme plano de governo.

Este recurso será investido em obras de microdrenagem, construção de passeio público, pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical junto a Avenida das Industrias e no Loteamento Simon, totalizando 26.626,55m² de pavimentação, 7.710,90m² de passeio público e 4.757m de tubos.

O projeto foi apresentado pelos Engenheiros Claiton Klein e Luciara Becker, os quais explicaram detalhes a respeito da obra e de como a mesma será executada. Tendo em vista a dimensão do trabalho a ser realizado, a obra foi dividida em 3 sub-bacias de acordo com o levantamento topográfico que foi realizado. A sub-bacia 1 é compreendida entre a rua AABB até a Rua Bento Gonçalves, já a sub-bacia 2 está entre a Rua Dona Amábile e Parte da Avenida das Indústrais e pôr fim a sub-bacia 3 que é compreendida entre a Av. Waldomiro Graeff e as demais ruas até a sub bacia 2.

Praticamente todas as ruas terão tubulações de drenagens, sendo que em algumas parte da drenagem já existente será utilizada. No projeto serão utilizados tubos de concreto armado com diâmetros de 40 à 80cm de 1m até 1,5m. Conforme os engenheiros, devido à complexidade das obras de drenagem pede-se a compreensão dos moradores.

O Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa se fez presente e falou da satisfação da Administração em apresentar a primeira parte deste projeto de pavimentação.

“Nesta audiência estamos apresentando a primeira parte deste projeto, nossa meta é pavimentar todas as ruas desta região porém conforme o levantamento ficaria financeiramente inviável realizar uma obra que contempla-se todas as ruas em uma etapa, por isso iremos em busca de mais recursos para executar um segundo projeto contemplado as demais ruas conforme nosso plano de Governo”, enfatizou o Prefeito Pedro Paulo.

Após a apresentação do projeto os moradores puderam tirar suas dúvidas e fazer questionamentos a respeito da obra, bem como  sua execução.

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir