A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de novembro de 2018 as 14:00 / Educação

Matrículas e Rematrículas da Rede Pública de Ensino para 2019

Os pais ou responsáveis por crianças e adolescentes que estão cursando ou que iniciarão sua escolarização, nas escolas da Rede Municipal de Não-Me-Toque devem ficar atentos para o período de matrículas e rematrículas, que serão feitas nas próprias escolas.

Educação Infantil

Nas escolas de Educação Infantil, as rematrículas acontecerão nos dias 19,20 e 21 de Novembro nas próprias escolas.

Na solicitação da rematrícula deverá ser apresentado comprovante de residência atualizado, conforme Decreto nº 079/2018, de 12 de abril de 2018.

Troca de escola e/ou turno: as famílias que tiverem interesse em transferir a criança de escola, ou alterar o turno (manhã, tarde e integral), deverão solicitar por escrito, no ato da rematrícula. A transferência ou alteração será efetivada mediante a vaga disponibilizada na escola de destino. Os pais e/ou responsáveis legais serão comunicados durante o mês de dezembro.

Já as matrículas serão realizadas de 17, 18 e 19 de Dezembro de 2018, mediante aviso e instruções da Secretaria Municipal de Educação, obedecendo a ordem do Cadastro Unificado. Em caso de não comparecimento para a efetivação da matrícula na escola de interesse, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, a contar da data do comunicado, a mesma torna-se sem efeito.

Critérios

  • Idade mínima para ingresso em Escola de Educação Infantil é de 04 (quatro) meses;
  • As crianças inscritas nos anos de 2017 e 2018 que não foram contempladas com a vaga serão priorizadas no ano de 2019, em ordem cronológica, conforme o Cadastro Unificado, sem a necessidade de nova inscrição;

Serão disponibilizadas vagas novas para tempo integral às crianças que estiverem inscritas no Cadastro Unificado, seguindo a ordem de inscrição, conforme o Decreto nº 079/18, de 12 de abril de 2018, que estabelece critérios para a oferta de vagas na Educação Infantil – Creche (0 a 3 anos), da Rede Municipal de Ensino.

Ensino Fundamental

Nas escolas de Ensino Fundamental as rematrículas acontecem de 26, 27 e 29 de novembro de 2018, nas próprias escolas.

Critérios para Rematrículas:

  • Para a rematrícula das crianças que continuarão na mesma escola, exige-se a presença dos pais ou responsáveis legais, no período supra determinado, no horário de funcionamento da escola;
  • Na solicitação da rematrícula deverá ser apresentado comprovante de residência e dados cadastrais atualizados;
  • A troca de turno deverá ser solicitada no ato da rematrícula e acontecerá mediante vaga disponível;
  • Se houver mais de um interessado pela vaga, a decisão será feita por sorteio na presença dos pais ou responsáveis legais, em horário, data e local previamente estabelecido.

As Matrículas da rede Fundamental acontecem nos dias 10, 11 e 12 de dezembro de 2018, nas próprias escolas, mediante oferta de vaga.

Critérios para Matrículas:

Idade mínima para ingresso no Ensino Fundamental – Educação Infantil (pré-escola) é de 04 (quatro) anos em 31 de março de 2019.

Documentação para matrícula:

  • Cópia da Certidão de Nascimento da criança ou Casamento (se for o caso);
  • Cópia do CPF ou Carteira de Identidade (RG) se possuir;
  • Histórico escolar, atestado de transferência, ou outro documento que comprove a escolaridade do aluno;
  • Cópia atualizada do comprovante de residência;
  • Cópia da caderneta de vacinação.
  • Residir próximo a escola (zoneamento).

Transporte Escolar

As inscrições do Transporte Escolar para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio das Escolas da Rede Municipal, Estadual e Privada para o ano letivo de 2019 devem obedecer aos seguintes calendários e horários:

  • Data das inscrições: 10 a 28 de dezembro de 2018;
  • Local das inscrições: Secretaria Municipal da Educação;
  • Horário: Das 8 h e 15 min às 11 h e 30 min e das 13 h e 30 min às 17 h.

Critérios para Inscrição:

Os alunos que ainda não utilizam o transporte escolar, portanto, novos para 2019, residentes na Zona Urbana e matriculados em escolas da Rede Municipal de Ensino, que tem interesse em utilizar o transporte escolar, deverão fazer inscrição na Secretaria Municipal da Educação, a qual concederá o transporte conforme a disponibilidade de vaga por linha, e obedecendo a ordem cronológica de inscrição.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir