A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de novembro de 2018 as 11:09 / Saúde

Saúde monta cronograma emergencial para suprir saída de médicos dos programa mais médicos e contrata novos profissionais

A declaração do presidente eleito Jair anunciando que não iria manter o programa com pagamento ao governo cubano, fez com que Cuba anunciasse a saída do programa. Com o anúncio Não-Me-Toque também perde profissionais de seu quadro.

O Ministério da Saúde recebeu carta da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), informando o encerramento do Acordo de Cooperação Técnica com o Governo da República de Cuba em 14 de novembro de 2018.A OPAS/OMS alegou a inexequibilidade material para o cumprimento da continuidade da Cooperação Técnica, destacando a cláusula contida no 80° Termo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento de ações vinculadas ao projeto “Ampliação do acesso da população brasileira à Atenção Básica em saúde” com o Ministério da Saúde que representa a República Federativa do Brasil.

Assim, o atendimento no interior será suspenso na última semana de Novembro e nas duas primeiras semanas de Dezembro, assim como o atendimento na Unidade Básica de Saúde do Bairro Viau como já noticiado anteriormente pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

O atendimento médico no Bairro Santo Antônio será feito nas terças e quintas-feiras pela parte da tarde, já na Unidade de Saúde da Industrial o atendimento médico acontecerá nas segundas e sextas-feiras.

A Secretaria de Saúde já fez a nomeação da Dra. Bruna Neuls Van Lieshout, a expectativa é a mesma inicie as atividades a partir da primeira semana de Dezembro, dependendo dos exames admissionais.

“A saída dos Médicos Cubanos pegou todos os Municípios de surpresa, por isso pedimos a compreensão dos usuários do sistema de saúde nos próximos dias até que possamos nos readequar e normalizar o atendimento em todas as Unidades de Saúde”, comenta o Secretário Marco Costa.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir