A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
19 de fevereiro de 2019 as 08:57 / Educação

Formação para motoristas abrange Direção Defensiva para Circulação e Conduta no Trânsito

Na segunda-feira (11), no CRAS, a Secretaria de Educação promoveu a formação dos motoristas envolvidos com o transporte escolar que está sob a responsabilidade do Poder Público Municipal, a formação abrangeu nomeados e motoristas de empresas contratadas.

O tema proposto, “Direção Defensiva para Circulação e Conduta no Trânsito” foi trabalhado pelo instrutor Alexandre Teixeira, do SEST/SENAT, afim de orientar e conscientizar os motoristas quanto aos cuidados com a prática da direção defensiva, observando-se atos preventivos para evitar, ao máximo, qualquer situação que possa oferecer risco de acidente envolvendo o condutor e seus passageiros.

O instrutor Alexandre, esclareceu que as principais causas dos acidentes são as falhas humanas e que “não existem árvores ou curvas da morte e sim atitudes da morte”. Diferentes exemplos de acidentes por falta de atenção foram citados. Alexandre ressaltou as 5 práticas da Direção Defensiva: conhecimento (veículo e vias), atenção, previsão, decisão e habilidade.

O trânsito não se limita somente aos veículos, mas também ciclistas, motociclistas e pedestres. Mesmo estando a pé necessitamos ter o máximo de atenção para não nos envolvermos em algum acidente.

Abordou-se a importância da cortesia no trânsito, isto é, muitas vezes podemos evitar um acidente dando a preferência a outro condutor, mesmo que a preferencial seja nossa.

“É impossível haver progresso sem haver mudança e quem não consegue mudar a si mesmo, não consegue mudar coisa alguma”, ideia deixada pelo instrutor Alexandre para o grupo presente.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir