A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
19 de fevereiro de 2019 as 15:41 / Desenvolvimento

Sala do Empreendedor promove sensibilização para novos empreendedores

Na segunda-feira (18), a Sala do Empreendedor promoveu mais uma etapa do ciclo de palestra sobre o MEI (Micro empreendedor Individual) para iniciantes no empreendedorismo com a a representante do Sebrae Tanise Anesi Rosso.

O que é um MEI?

O MEI é o pequeno empresário individual que atende as condições de faturamento limitado a R$ 81.000,00 por ano, que não participe como sócio, administrador ou titular de outra empresa, contrate no máximo um empregado e que exerça uma das atividades econômicas previstas no anexo da resolução CGSN nº 140 de 2018 que relaciona as atividades. As atividades permitidas podem são Comercio, Industria e Prestação de Serviços e podem ser consultadas no www.portaldoempreendedor.gov.br,

O empresário terá direito à aposentadoria por idade a partir dos 60 anos mulher e 65 anos homens, caso deseje aposentadoria por tempo de contribuição deverá complementar o recolhimento previdenciário. Benefícios: Auxílio doença, aposentadoria por invalidez, aposentadoria por idade, salário maternidade, pensão por morte, auxilio-reclusão.

Além de apresentar aos participantes o conceito desta forma de empreendedorismo, foram abordados também os benefícios ao se formalizar, obrigações do MEI e os documentos necessários para esta formalização que é feita de forma simples pela internet através do Portal do Empreendedor.

Aos interessados em obter maiores informações ou até mesmo auxílio neste processo de formalização a Sala do Empreendedor está à disposição na Rua Otto Sthal 469 (antigo posto de saúde central).


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir