A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
20 de fevereiro de 2019 as 13:50 / Educação

Secretaria de Educação promove formação voltada a inclusão para Professores da Rede Municipal

Nos dias 18 e 19 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação (SME) oportunizou aos professores da Rede Municipal de Ensino, momentos de formação continuada, importantes para agregar conhecimentos e motivar os profissionais da educação.

No dia 18 de fevereiro, a formação esteve a cargo de Luciana Brites Especializada em Educação Especial na área de Deficiência Mental e Psicopedagogia Clínica e Institucional. Luciana Brites é especialista também em Psicomotricidade. Este trabalho aconteceu na parte da manhã e da tarde, com professores da Rede Municipal, Estadual, ASBAM e APAE, desenvolvendo o tema “Dificuldades, Transtornos de Aprendizagem e Deficiência: da Teoria a Prática.” Dentre os pontos trabalhados, enfatizou a importância do diagnóstico para que a aprendizagem aconteça sem maiores danos.

Já no dia 19 de fevereiro, na parte da tarde, a formação foi realizada pelo conferencista, palestrante e consultor em Educação e Gestão, Renato Casagrande. Esta formação aconteceu no Salão de Festas Cristo Rei, para professores da Rede Municipal de Ensino e professores convidados de outras redes. Neste momento de formação, o tema foi “ A BNCC e as Novas Competências a Serem Desenvolvidas no Educando Para Gararantir Aprendizagem Efetiva e Formação Plena.” Os professores foram levados a refletir sobre como a escola deve estar preparada para enfrentar os desafios que a sociedade atual demanda.

Cláudio Luciano Dusik convive com Atrofia Muscular Espinal, supera limitações e quer ajudar pessoas com doenças e lesões neurológica a ter mais autonomia

Também no dia 19 de fevereiro, à noite, tivemos a presença de Cláudio Dusik, que fez uma palestra para professores e comunidade em geral, no Salão de Festas Cristo Rei. Cláudio Luciano Dusik é Bacharel em Psicologia pela Universidade Luterana do Brasil (2001) e Doutor e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2018/2013).  Com doença degenerativa (Atrofia Muscular Espinal), supera limitações e quer ajudar pessoas com doenças e lesões neurológica a ter mais autonomia. O tema de sua palestra foi “Vencendo Desafios e projetando o Futuro: Os Desafios Encontrados na Educação nos Dias Atuais.” Em sua fala, Cláudio dá seu testemunho de vida sobre como enfrentou as dificuldades da inclusão e como conseguiu se desenvolver num mundo feito para pessoas sem deficiência, sensibilizando o público presente.

 

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir