Compartilhe

Sáb, 20/07Não-Me-Toque

Ensolarado

Mín 12°

Máx 23°

Chuva 70%

Ensolarado

Yahoo

Buscar no site
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP 99470-000 - Fone: (54) 3332.2600 - E-mail: contato@naometoquers.com.br
Notícias
25.02.2019 - Assistência Social

Projeto de inclusão da SMAS insere mais 12 PCD’s no mercado de Trabalho

Projeto de inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho é uma parceria da Assistência Social e empresas Jan e Stara

 A inserção no chamado “mundo do trabalho” é desejo de muitas pessoas que se encontram em situação de desemprego. Uma parcela significa destas, se enquadram no que socialmente chamamos de Pessoas com Deficiência. Tendo conhecimento da dificuldade de inserção deste público específico, pelo segundo ano está sendo realizado um trabalho em conjunto entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS, SENAI e empresas Jan e Stara.

A segunda turma é composta por doze Pessoas com Deficiência, que farão o Curso de Auxiliar de Operações Logísticas, no SENAI. Seis integrantes realizarão estágio na empresa Jan e os demais seis, na empresa Stara.

No dia 12 de Fevereiro, iniciaram-se as aulas nas dependências do SENAI que contou com a participação dos doze alunos, Professora Berenice Dillemburg, Coordenador da Escola SENAI de Não-Me-Toque, Luis Parker, Secretária de Assistência Social Maria de Lourdes Eilert Malaquias e a Coordenadora do CRAS Fabiane Regina Galvagni.

Para a Secretária de Assistência Social Maria Malaquias “este é um cidadão que faz parte da sociedade, deve contribuir dentro das suas limitações no mercado de trabalho, tornando-se um ser melhor, feliz.”

A seleção e encaminhamento das pessoas é de competência do CRAS e foi realizado pela Psicóloga Stéfani Girardello, sendo a técnica de referência deste serviço a Psicóloga Paula Lazzari Quadros.

 

Voltar Imprimir Ir ao Topo
Buscar no site