A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de fevereiro de 2019 as 09:15 / Assistência Social

Projeto de inclusão da SMAS insere mais 12 PCD’s no mercado de Trabalho

Projeto de inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho é uma parceria da Assistência Social e empresas Jan e Stara

 A inserção no chamado “mundo do trabalho” é desejo de muitas pessoas que se encontram em situação de desemprego. Uma parcela significa destas, se enquadram no que socialmente chamamos de Pessoas com Deficiência. Tendo conhecimento da dificuldade de inserção deste público específico, pelo segundo ano está sendo realizado um trabalho em conjunto entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS, SENAI e empresas Jan e Stara.

A segunda turma é composta por doze Pessoas com Deficiência, que farão o Curso de Auxiliar de Operações Logísticas, no SENAI. Seis integrantes realizarão estágio na empresa Jan e os demais seis, na empresa Stara.

No dia 12 de Fevereiro, iniciaram-se as aulas nas dependências do SENAI que contou com a participação dos doze alunos, Professora Berenice Dillemburg, Coordenador da Escola SENAI de Não-Me-Toque, Luis Parker, Secretária de Assistência Social Maria de Lourdes Eilert Malaquias e a Coordenadora do CRAS Fabiane Regina Galvagni.

Para a Secretária de Assistência Social Maria Malaquias “este é um cidadão que faz parte da sociedade, deve contribuir dentro das suas limitações no mercado de trabalho, tornando-se um ser melhor, feliz.”

A seleção e encaminhamento das pessoas é de competência do CRAS e foi realizado pela Psicóloga Stéfani Girardello, sendo a técnica de referência deste serviço a Psicóloga Paula Lazzari Quadros.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir