A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de março de 2019 as 10:01 / 20ª Expodireto

4º Entrevero das Nações integra culturas Gaúcha e Alemã com visitantes

A Expodireto Cotrijal é uma das maiores feiras do agronegócio internacional. Focada em tecnologia e negócios, tem como principal objetivo aproximar o produtor do conhecimento, das informações, da tecnologia consagrada nos órgãos de pesquisa ou nas empresas privadas. Além da realização de negócios e inovação tecnológica, permite o intercâmbio de conhecimento, a troca de experiências e a oportunidade de integração com pessoas de diversos lugares do mundo, com distintas culturas.

A Prefeitura Municipal, em parceria com o CTG Galpão Amigo e a Cotrijal, realizou na noite de terça-feira (12) o 4º Entrevero das Nações, momento para mostrar a hospitalidade do povo gaúcho, a cultura e uma saborosa comida típica.

No Rio Grande do Sul, algo que muito se valoriza é a culinária gaúcha. Saborosa e rica em variedades, a gastronomia é uma mistura do tempero brasileiro, italiano e alemão, mas tendo como marca registrada o pampa. Para o jantar, foi servido um delicioso Costelão.

“É uma satisfação receber em nosso CTG as delegações estrangeiras e poder mostrar um pouco da nossa cultura e tradição, nossos usos e costumes e nossa comida típica”, disse o Patrão Clézio Goettems.

Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Immer Lustig und Durstig

Para mostrar também um pouco da diversidade étnica e cultural do nosso Município, que possui descendentes de holandeses, alemães e italianos, tornando nossa cultura aprimorada, houve a apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Immer Lustig und Durstig e da Invernada Adulta do CTG, conhecidos como “Os Galponeiros”.

O grupo de danças folclóricas alemãs foi fundado em 1988 e há 30 anos vem cultivando o folclore alemão através da dança. Apresenta-se em diversas cidades da região, bem como em outros estados. Realiza anualmente em abril o Baile do Alemão e também participa de outros eventos como o Natal Étnico.

Já o CTG Galpão Amigo foi fundado em 1973 por um grupo de não-me-toquenses dispostos a preservar as tradições e a cultura gaúcha em nosso município. Ao longo dos 45 anos de existência tem marcado a atuação na comunidade de Não-Me-Toque e na região, levando o nome do município de Não-Me-Toque, Capital Nacional da Agricultura de Precisão, para além das fronteiras e integrando-se com a comunidade local com atividades artísticas, campeiras e culturais.

“Este é um momento de integração nossa com os visitantes de diversos países que vêm na Feira realizar negócios e conhecer novas tecnologias. Poder realizar essa troca de experiências, apresentar um pouco da nossa cultura é uma alegria” salientou o Prefeito Pedro Paulo

Estiveram presentes no evento: Pedro Paulo Falcão da Rosa, Prefeito Municipal, Enio Schroeder, Vice Presidente da Cotrijal, Carlos Alberto Bacher, Presidente da Câmara de Vereadores, e demais vereadores, Clézio Antônio Goettems, Patrão do CTG Galpão Amigo, Jair Kilpp, Secretário Municipal de Desenvolvimento e demais secretários, representantes das empresas e entidade locais e convidados.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir