A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de março de 2019 as 13:05 / Saúde

Avaliações de metas dos Hospitais é injusta segundo o COSEMS-RS

Atendendo a uma recomendação do Conselho de Secretarios de Saúde do RS- COSEMS, nos dias 11 e 13 de março, o Secretário Municipal de Saúde, Marco Costa, não compareceu as reuniões da comissão de avaliação dos Hospitais, na 6ª Coordenadoria Regional de Saúde em Passo Fundo.

O Secretário é o representante regional da regiao de saúde 17-Planalto, que congrega 22 municipios da região e é membro da Comissão de Acompanhamento dos Contratos dos Hospitais que referenciam esta região de saúde.

Devido aos atrasos e a falta de pagamentos do Governo do Estado do RS, o Conselho de Secretários emitiu recomendação aos representantes regionais para não comparecer as reuniões até que haja uma solução para a regularização dos repasses. A entidade entende injusta a cobrança de metas que em diversos pontos podem representar cortes nos valores previstos contratualmente, os quais o Estado não efetua o pagamento corretamente.

O assunto deverá ser pauta permanente nas discussões regionais e a nível estadual, onde o Secretário representa a região junto a CIB-Comissão Intergestores Bipartite.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir