Compartilhe

Seg, 25/03Não-Me-Toque

Tempo limpo

Mín 13°

Máx 23°

Chuva 98%

Ensolarado

Yahoo

Buscar no site
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP 99470-000 - Fone: (54) 3332.2600 - E-mail: contato@naometoquers.com.br
Notícias
14.03.2019 - 20ª Expodireto

Agroindústrias de Não-Me-Toque marcam presença na Expodireto

O Pavilhão da Agricultura Familiar sempre é sucesso entre os visitantes e expositores, tanto para os que pela primeira vez estão no parque, quanto para os que retornam anualmente.

Um dos locais mais visitados da Expodireto Cotrijal sem duvidas é a Feira da Agricultura Familiar, que reune desde produtos artesanais a sabores vindos de todas as partes do Rio Grande do Sul, o que atrai até mesmo o público que não é ligado a Agricultura de Precisão.

O espaço estará diferente este ano, com 182 bancas e 186 empreendimentos de 116 municípios do estado em um novo layout, mais adequado à atividade agrícola. No pavilhão, serão disponibilizados produtos coloniais de agroindústrias legalizadas pelo Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf). O visitante poderá adquirir embutidos, queijos, sucos, doces, vinhos, cachaças, laticínios, erva-mate, artesanato, plantas e flores.

As agroindustrias de Não-Me-Toque como nas edições anteriores se fazem presentes, apresentando a qualidade dos produtos produzidos no Município, são elas: Artesanato Arte Nossa, Casa do Artesão, Associação dos Agentes Voluntários  de Saúde, Agroindustria Savadinscky, Agro Tsiga, Embutidos Bini, Cachaçaria Strohhut e Embutidos Weber.

E a expectativa é também de crescimento nas vendas. Em 2018, elas superaram a marca de R$ 1,089 milhão, o que representou aumento de 4% em relação à edição de 2017, que foi de R$ 1,045 milhão.

O Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa acompanhado do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Pedro Nienow e do Secretário de Saúde Marco Costa juntamente com a Corte do Município esteve visitando as agroindústrias de Não-Me-Toque, desejando sucesso nas vendas e também conferindo os produtos expostos.

“O Pavilhão da Agricultura Familiar a cada ano é uma atração diferenciada e que se aperfeiçoa para a cada edição apresentar produtos melhores, e isso se deve graças a dedicação destes empreendedores rurais em se aperfeiçoar e aprimorar a qualidade de sua produção, o que repercute no sucesso deste local que torna-se cada vez mais procurado”, comenta o Prefeito Pedro Paulo.

Voltar Imprimir Ir ao Topo
Buscar no site