A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
20 de março de 2019 as 09:05 / Educação

Agenda Escolar no Cotidiano dos Alunos

A Secretaria Municipal de Educação (SME) fez neste mês de Março a entrega de mais de 1.960 agendas escolares nas escolas públicas do município de Não-Me-Toque. Neste ano, 460 alunos da educação infantil e 1.500 do ensino fundamental terão o reforço desta ferramenta de ensino que vem somar ao trabalho desenvolvido em cada unidade da rede.

Incorporada ao material escolar, a agenda faz parte do dia a dia da vida dos alunos. Para os menores tem importante papel na comunicação entre escola e família: informações e orientações são os principais assuntos postados na agenda. Registros de rotinas e o monitoramento por parte da família, aproximam o acompanhamento da mesma sobre a vida escolar de seu filho.

Para os alunos do Ensino Fundamental, diferentes habilidades e competências acompanham a agenda, entre elas: comunicação, responsabilidade, cuidado, organização das tarefas diárias, compromisso, registro. A comunicação escolar envolve aluno, professor e família e a agenda é um dos recursos.

Eli Donatti, Secretária de Educação reforça a importância da agenda escolar 2019 no contexto escola e família, onde torna-se canal de comunicação. “A agenda escolar é uma aliada na educação. Que se faça bom uso e que possa auxiliar de forma positiva nossos alunos no decorrer deste ano letivo”, pontua a Secretária.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir