A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
21 de março de 2019 as 08:51 / Saúde

Farmácia Pública adere ao sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica

Farmácia Pública fez a implantação do Horus -Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica

A Secretaria de Saúde vem durante esta semana realizando a implantação do Hórus – Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica, um sistema de informação web, disponibilizado pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), para a gestão da Assistência Farmacêutica.

O sistema tem por objetivo qualificar a gestão da Assistência Farmacêutica nas três esferas do Sistema Único de Saúde (SUS), contribuindo para a ampliação do acesso aos medicamentos e a qualificação da atenção à saúde prestada à população.

Conforme o Secretário de Saúde Marco Costa, devido a implantação deste novo sistema a equipe pede a compreensão por parte dos usuários pois o tempo de espera e as filas junto a farmácia terão seu tempo aumentado até a adaptação do mesmo.

“A implantação deste sistema é uma exigência do Ministério da Saúde e que demanda um tempo de adaptação por parte da equipe, por isso pedimos a compreensão dos usuários da Farmácia Pública em relação ao tempo de espera”, pontua o Secretário Marco.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir