A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
10 de abril de 2019 as 09:32 / Saúde

Ministério da Saúde confirma liberação de recursos para conclusão da UBS da Martini

Em sua estava em Brasília, o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa acompanhado do Secretário de Finanças Naor Kümpel e do Secretário de Saúde Marco Costa, vem cumprindo uma série de agendas junto a Gabinetes e Ministérios afim de dar segmento as ações do Executivo Municipal.

 Em reunião na terça-feira (9), junto ao Ministério da Saúde os gestores obtiveram boas notícias, uma delas a confirmação do pagamento da emenda do Senador Paulo Paim (PT) no valor de R$ 205.000,00 para a conclusão da obra de ampliação da unidade de saúde do Bairro Martini que encontra-se paralisada pela empresa Negri Construtora devido a atraso na liberação do recurso.

Conforme o projeto, serão ampliados 157,87m², que se somarão aos 110,79 m²² de estrutura física já construídos. Com este aumento, a unidade contará com consultório odontológico, sala de atendimento, sala de espera, sala de vacinas, WC Feminino e WC Masculino, DML, consultório diferenciado, sala de enfermagem e triagem, sala de inalação coletiva, guarda maca e cadeira, área coberta para ambulância e circulação.

Atualmente, a unidade atende cerca de 1000 pacientes mensalmente e, a partir dessa ampliação tanto os usuários quanto a equipe de enfermagem terão uma melhor infraestrutura disponível para realização de procedimentos, consultas e atendimentos.

Conforme o Secretário de Saúde Marco Costa, ainda no Ministério da Saúde, foi tratado o credenciamento de uma equipe de Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), no departamento de Atenção Básica.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir