A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de abril de 2019 as 09:18 / Saúde

Secretaria de Saúde firma convênio para atendimento de Urologia

Secretaria de Saúde vai arcar com as despesas dos atendimentos para não prejudicar pacientes que aguardam vagas no SUS.

Através do Consórcio dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucarai (Comaja), a Secretaria de Saúde está firmando convenio para atendimento de urologia com o profissional Guilherme Marx.

A Secretaria de Saúde possui mais de 120 pacientes aguardando consulta nesta especialidade porém não consegue atendimento em Carazinho ou Passo Fundo devido à falta de vagas nestes centros.

Conforme o Secretário de Saúde Marco Costa, diante da demanda e da necessidade de atendimento dos pacientes, que estão tendo sua saúde comprometida pelo tempo de espera, o Município mais uma vez teve que procurar uma saída por conta própria uma vez que o Estado, frente as dificuldades financeiras, tem sido omisso em muitas demandas.

“Não podemos aceitar de braços cruzados essa situação enquanto pacientes que necessitam atendimento aguardam uma solução, por isso o Município vai arcar integralmente as despesas geradas pelo atendimento, que será feito através de credenciamento junto ao COMAJA”, explica o Secretário

Os pacientes que estão aguardando, serão notificados pela Secretaria de Saúde de acordo com a ordem em fila de espera. Espera-se que até o final do mês de abril o atendimento seja iniciado.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir