A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de abril de 2019 as 11:07 / Administração e Planejamento

Projeto de Pavimentação do Roos I é apresentado a moradores

Um dos programas habitacionais mais antigos de Não-Me-Toque, o Loteamento Alfredo Alzírio Roos I foi criado em 2006 e contempla um total de 97 famílias que residem no local. Esta primeira etapa faz parte de um grande complexo de unidades que soma-se aos Núcleos Roos II e III, todos executados pela Administração Municipal através da Secretaria de Habitação.

A principal reivindicação dos moradores é a construção da infraestrutura local com pavimentação e drenagem, tendo em vista que até então as ruas do empreendimento são de cascalho. Assim como feito com os moradores do Loteamento Simon, na noite de segunda-feira (29), o projeto de pavimentação do local foi apresentado aos moradores em um momento realizado nas dependências da EMEI Infância Feliz.

Estiveram participando deste momento o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa acompanhado da equipe de Secretários Municipais, o Presidente do Legislativo Carlos Alberto Bacher e demais Vereadores, servidores da pasta da Habitação, imprensa e moradores do Bairro.

Conforme projeto apresentado pela engenheira Juliane Friedrichs responsável técnica pela obra, a área total a ser pavimentada compreende 8.879,27 m², sendo elas:

Localização das Ruas a serem pavimentadas

– Rua Cecília Meireles (trecho entre a Rua Monteiro Lobato e Rua Machado de Assis)

– Rua Lima Barreto (trecho entre a Rua Vinícius de Moraes e Rua Machado de Assis e trecho entre a Rua Machado de Assis e Rua Monteiro Lobato)

– Rua Machado de Assis (trecho entre a Rua Cecília Meireles e Área Verde/Reserva)

– Rua Mário Quintana (trecho entre a Rua Pastor Theophil Dietschi e Rua Vinícius de Moraes / Pavimentação existente na Rua Mário Quintana)

– Rua Monteiro Lobato (trecho entre a Rua Cecília Meireles e Área Verde/Reserva)

– Rua Vinícius de Moraes (trecho entre a Rua Cecília Meireles e Área Verde/Reserva)

A Administração realizará a microdrenagem e terraplanagem dos trechos a serem pavimentados e a Licitação para a contratação da mão-de-obra para os serviços da pavimentação (assentamento dos paralelepípedos e da guia – meio fio) está marcada para o dia 15 de maio. A obra será executada totalmente com recursos próprios.

Para o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, é uma alegria poder reunir-se com moradores do local para apresentar o projeto e dizer que a obra será executada sim, cumprindo não somente uma promessa e proposta do Plano de Governo, mas sim uma antiga reivindicação.

Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa falou da alegria em reunir-se com moradores para apresentar o projeto de Pavimentação

“Muitos dos moradores que me procuravam pedindo esta obra estavam sentados ali ouvindo e conhecendo este projeto, dividindo comigo esta alegria, de confirmar uma obra tão importante para a infraestrutura do nosso Município! Parabéns a todos nós, pois é uma conquista da Administração e de cada um dos moradores destas ruas que serão pavimentadas”, falou o Prefeito.

Ainda durante o momento, os moradores puderam tirar dúvidas a respeito do projeto, assim como dar sugestões sobre o mesmo.

 

 

 

Juliane Friedrichs responsável técnica pela obra

 

 

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir