Compartilhe

Sáb, 20/07Não-Me-Toque

Ensolarado com muitas nuvens

Mín 12°

Máx 23°

Chuva 80%

Ensolarado

Yahoo

Buscar no site
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP 99470-000 - Fone: (54) 3332.2600 - E-mail: contato@naometoquers.com.br
Notícias
20.05.2019 - Saúde

Vigilância Sanitária alerta estabelecimentos sobre a falta de alvará Sanitário

Apenas 30% dos Estabelecimentos estão com alvará em dia. Prazo de renovação encerrou-se dia 31 de Março

A Secretaria de Saúde através do Departamento de Vigilância Sanitária divulgou que apenas 154 estabelecimentos do município estão com seu alvará Sanitário em dia, o que representa apenas 30% dos estabelecimentos do Município que precisam do alvará para seu funcionamento.

O alvará sanitário é um documento que concede ao estabelecimento o direito de desenvolver atividade relacionada a saúde ou alimentação, assim, faz-se necessária a sua renovação anual. Os estabelecimentos que não efetuarem a renovação do alvará estão sujeitos a notificações, multas ou  suspensão de suas atividades então é importante que cada estabelecimento procure a regularização o mais breve possível.

O prazo de renovação do alvará encerrou-se no 31 de março. Comerciantes de alimentos, cosméticos e saneantes, bem como proprietários e prestadores de serviços em estabelecimentos de saúde e atividades relacionadas a estética, hospedagem, limpeza e afins que não estejam em dia devem procurar urgentemente a Vigilância Sanitária para regularizar sua situação, evitando assim transtornos futuros.

É importante salientar que a documentação depende da finalidade do estabelecimento e segue os parâmetros legais para tal, da mesma forma, que a taxa de fiscalização depende dos serviços realizados.

Demais orientações podem ser obtidas junto à Vigilância Sanitária pelo telefone (54) 3332-4042 ou pelo e-mail fiscalsanitario@naometoquers.com.br.

Trabalho constante na Vigilância Sanitária

A Secretaria de Saúde também divulgou nesta semana os números da Vigilância Sanitária no período de Janeiro a Abril, sendo 521 estabelecimentos comerciais sujeitos a vigilância sanitária municipal, veja os números:

71 notificações (incluindo estabelecimentos comerciais e apuração de denúncias)

40 novos estabelecimentos cadastrados

8 exclusões (1% dos estabelecimentos fecharam ou mudaram de atividade)

154 licenciamentos (alvarás sanitários emitidos, 30% somente do total)

40 Análises de água de poços artesianos

Voltar Imprimir Ir ao Topo
Buscar no site