A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
27 de maio de 2019 as 10:24 / Assistência Social

Crianças atendidas pela ASBAM entregam doações de roupas no CRAS

Empatia significa a capacidade de sentir o que sentiria uma pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por outra. A empatia leva as pessoas a ajudarem umas às outras. Está intimamente ligada ao altruísmo – amor e interesse pelo próximo – e à capacidade de ajudar.  É importante saber que a empatia é um sentimento que pode ser praticado. Uma das maneiras de exercitar a empatia é manter um olhar de afeto sobre as necessidades de outras pessoas.

O sentimento de empatia foi desenvolvido pelas crianças atendidas pela ASBAM que estiveram no CRAS, e trouxeram roupas, para serem distribuídas entre as crianças que participam do CEI – Centro de Educação Integrada.

Com essa ação, foi possível que cada participante do CEI escolhesse uma peça, sendo que as roupas para adultos foram repassadas para a campanha de doação. As crianças da ASBAM foram acompanhadas pela professora Iniaiá Carmin e por Graciela Santos. A Secretária de Assistência Social Maria de Lourdes Eilert Malaquias agradeceu as crianças e as representantes da ASBAM, deixando a seguinte mensagem: “Um ato de doação é amor a vida e ao próximo e devemos seguir a mensagem que Jesus Cristo nos ensinou… Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir