A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de maio de 2019 as 14:51 / Cultura, Turismo e Desporto

Que tal iniciar a prática de Artes Marciais?

A Administração Municipal através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo vai oferecer aos alunos da Rede Municipal a oficina de Karatê.

A oficina é voltada para crianças de 8 a 13 anos com aulas ministradas todas as quartas e sextas-feiras nos turnos da manhã e tarde no Ginásio Harry Alberto Erpen. As inscrições acontecem até o dia 04 de Junho na Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo que fica junto a Biblioteca Municipal na Rua Liberato Salzano, Nº 271. Mais informações junto a Secretaria ou pelo telefone 3332 -3898 (Falar com Sandra).

História do Karatê

Karate é uma palavra japonesa que significa “mãos vazias”. É uma arte altamente científica, fazendo o mais eficaz uso de todas as partes do corpo para fins de auto-defesa. O maior objetivo do karate é a perfeição do caráter, através de árduo treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo. O karate-ka (cultor de karate-do) utiliza como armas as mãos, os braços, as pernas, os pés, enfim, qualquer parte do corpo.

Além de ser um excelente meio de auto-defesa, o karate também é um meio ideal de exercício. Ele desenvolve a força, a velocidade, a coordenação motora, o condicionamento físico e é reconhecido também por seus valores terapêuticos.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir