Compartilhe

Seg, 19/08Não-Me-Toque

Ensolarado

Mín

Máx 14°

Chuva 55%

Parcialmente nublado

Yahoo

Buscar no site
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP 99470-000 - Fone: (54) 3332.2600 - E-mail: contato@naometoquers.com.br
Notícias
31.05.2019 - Administração e Planejamento

Corsan se compromete com revisão do plano municipal de saneamento

Após a equipe da Prefeitura Municipal ter participado, no dia 02 de maio, do XII Encontro de Gestão Associada do Saneamento, na sede da AGERGS em Porto Alegre, ocasião em que foram entregues ofícios para AGERGS e CORSAN acerca das providências a serem tomadas em relação à problemática do esgoto urbano, aconteceu, na quarta-feira (29) a primeira reunião com a equipe técnica da Corsan para definir agenda de trabalho com o intuito de implantar sistemas eficientes de esgotamento sanitário no Município.

Com a presença do superintendente adjunto da Regional Missões da Corsan, Paulo Schommer, do gestor local Paulo Cervi e dos Engenheiros João Mattos e Denise Schallemberger, a equipe técnica e jurídica que representa o município discutiu as próximas ações a serem tomadas antes da seguinte data para andamento dos trabalhos.

A cobrança junto à Corsan para que os investimentos em soluções para o esgoto sejam efetivados vem de longa data. Após diversas reuniões, ofícios e solicitações de providências, esse primeiro encontro auxilia no comprometimento do quadro técnico da Corsan com os problemas locais e na busca por soluções viáveis e satisfatórias para os usuários.

O prefeito Pedro Paulo cobrou da Companhia Rio-Grandense de Saneamento passos efetivos frente ao compromisso contratado há 10 anos de implantar o sistema de coleta e destino final do esgoto da cidade.

“Somos cobrados diariamente por uma solução quanto ao mau cheiro do esgotamento sanitário que hoje é direcionado para a rede pluvial. Queremos que a Corsan faça a sua parte conforme foi contratado” exigiu o prefeito Pedro Paulo.

Colaboração: Helaine Zarth/Juliana Rubin

Voltar Imprimir Ir ao Topo
Buscar no site