A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de junho de 2019 as 08:35 / Educação

Secretaria de Educação investe na aquisição de mobiliário escolar

Para oferecer melhores condições de atendimento aos alunos que frequentam a rede municipal de ensino, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação vem realizando significativos investimentos em aquisições de mobiliários para as Escolas da Rede Municipal afim de renovar e adequar as salas de aula e refeitórios.

Tais investimentos somam aproximadamente R$ 200.000,00 e foram feitos afim de assegurar aos alunos saúde, segurança, desempenho, funcionalidade, durabilidade, padrões dimensionais, normas técnicas, entre outros preceitos e atributos adotados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Conforme a Secretária de Educação Eli Donatti, o mobiliário escolar é um recurso de apoio ao processo de ensino. Os confortos físico e psicológico do aluno vão influenciar no rendimento da aprendizagem de forma direta. Adequar esses ao tamanho dos estudantes é nossa responsabilidade, pois o bem-estar dos mesmos contribui no desempenho escolar.

Novos mobiliários já estão sendo usados pelos alunos, gerando mais conforto e uma melhor experiência junto ao ambiente escolar

“Defendemos um ambiente escolar acolhedor, prazeroso e agradável, e esse faz parte de planejamento e gestão eficaz. Ficamos com a certeza de que nossos alunos vão usar e cuidar destes mobiliários, pois a alegria dos mesmos ao falar das mesas e cadeiras novas revelam o quanto aprovaram o investimento”, pontua a Secretária.

Além disso, o município também investe recursos na aquisição de uniformes, livros e na capacitação dos profissionais vinculados a Secretaria de Educação.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir