A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
11 de julho de 2019 as 08:59 / Assistência Social

VII Fórum Municipal da Pessoa Idosa traz a Caravana do Envelhecimento

Caravana tem como objetivo abordar formas de lidar com o envelhecimento

Na quarta-feira (10), aconteceu no Pavilhão da Comunidade do Bairro Industrial o VII Fórum Municipal da Pessoa Idosa, promovido pela Administração Municipal de Não-Me-Toque através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal do Idoso.

O Fórum da Pessoa Idosa tem como finalidade orientar os idosos sobre a prática do envelhecimento saudável e reforçar a importância de se manter ativo para conquistar o bem-estar na terceira idade, subsidiando os idosos com lições e aprendizados que são importantes para a adoção de práticas saudáveis e que promovem uma melhor qualidade de vida em diversos aspectos.

Neste ano, o Fórum trouxe a “Caravana do Envelhecimento” afim abordar as formas de lidar com o envelhecimento, e principalmente, como manter a saúde em dia.

“A valorização da pessoa idosa é um dos pilares da Secretaria de Assistência Social e por isso a cada edição do Fórum da Pessoa Idosa buscamos trazer temas que somem e auxiliem na promoção de uma vida melhor aos participantes” pontuou a Secretária de Assistência Social Maria Malaquias.

Os temas foram abordados por Viviane Maura Rubert Farmacêutica pela ULBRA, Especialista em Farmácia Hospitalar pelo Convênio IACHS/PUCRS, Farmacêutica com Ênfase em Bioquímica pela UFRGS. Especialista em Gestão da Assistência Farmacêutica pelo Convênio MS/SCTIE/DAF e UFSC. Atualmente atua como 1ª Tenente Farmacêutica Hospitalar e Clínica do Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO), hospital integrante do sistema de saúde da Força Aérea Brasileira e Maria Cristina Sant’Anna da Silva que Possui Graduação em Enfermagem pela UFRGS e Licenciatura em Educação Física pelo Centro Universitário Metodista IPA, Mestrado em Enfermagem da UFRGS e Especialização em Gerontologia Social pela PUCRS e em Enfermagem do Trabalho pela UNISINOS além de possuir experiência na área de Enfermagem na Saúde do Idoso, do Adulto e do Trabalhador.

“Através da Secretaria de Assistência Social buscamos promover uma melhor qualidade de vida as pessoas idosas que frequentam os grupos e nossos programas, e o reflexo deste investimento se percebe no aumento da qualidade e expectativa de vida dos idosos de nosso Município, e parte deste resultado é obtido graças aos temas debatidos no Fórum da Pessoa Idosa, no qual todos os anos um assunto relevante é abordado por especialistas afim de contribuir no dia-a-dia dos participantes”, comenta o Prefeito Pedro Paulo.

Presenças: Prefeito Municipal, Pedro Paulo Falcão da Rosa; Secretária Municipal de Assistência Social, Maria de Lourdes Eilert Malaquias; Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Vanda Maria Görgen; Presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto Bacher; Representante da Sala dos Conselhos, Katiusca de Oliveira; Coordenador dos Grupos da 3º Idade, Paulo Fernando da Rosa Conceição.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir