A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
15 de julho de 2019 as 08:57 / Desenvolvimento

Secretário Jair Kilpp fala sobre o Desenvolvimento Local a alunos do Solano

Bate papo com alunos aconteceu a convite do Solano

Na manhã de sexta-feira (12), o Secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp a convite do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano conversou com alunos dos primeiros anos do educandário, trazendo como pauta o desenvolvimento local e o empreendedorismo.

O Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano é Escola-Piloto para o Novo Ensino Médio a ser implantado em 2020. O compromisso assumido pelo Instituto, como escola-piloto, é o de possibilitar experiências do Novo Ensino Médio para os alunos já em 2019.

O Novo Ensino Médio terá uma formação mais voltada para o empreendedorismo, a investigação científica, os processos criativos, a mediação e intervenção sociocultural. Isso significa que os estudantes irão aprofundar os conhecimentos referentes ao mundo do trabalho e à gestão de empreendimentos.

Diante da nova proposta para o Ensino Médio o Instituto Solano acredita ser de fundamental importância o conhecimento sobre as possibilidades econômicas do meio onde o estudante está inserido potencializando o mesmo a fazer escolhas profissionais mais adequadas as necessidades do mercado, além de proporcionar subsídios para a concretização do Projeto de Vida.

Durante cerca de uma hora, o Secretário Jair falou para alunos dos primeiros anos do turno da manhã acerca do potencial econômico municipal enfatizando o empreendedorismo como habilidade que pode potencializar vários aspectos da vida, não apenas restritos ao contexto profissional. O Secretário também apresentou aos alunos um projeto a nível municipal projetado para um futuro próximo, voltado a tecnologia que será desenvolvido no nosso município.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir