A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de julho de 2019 as 08:16 / Saúde

Gestores de Saúde reúnem-se com Administração do HSVP

Hospital São Vicente de Paulo é referência em saúde no RS e SC, porém apresenta déficit junto ao SUS. Gestores buscam formas de fortalece-lo.

Na sexta-feira (26), o Secretário de Saúde Marco Costa participou de reunião convocada pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo e o Consórcio dos Municípios do Alto Jacuí (COMAJA). A reunião contou com a presença de secretários dos 30 municípios de abrangência do COMAJA.

Na ocasião Ilario de David, Administrador HSVP explanou sobre a estrutura a disposição dos municípios e sobre a perspectiva de firmar parceria com o COMAJA para acesso a exames, consultas e outros serviços hospitalares. Ilário apresentou números da entidade, que no exercício de 2018 apresentou um déficit de 70 milhões de reais na área do SUS.

O hospital São Vicente de Paulo é o maior hospital do interior do estado e atende pacientes de todo o estado e ainda de Santa Catarina.

Como representante da região de saúde 17, que congrega 21 municípios o Secretário Marco Costa destacou a importância desta nova parceria e do fortalecimento dos Hospitais regionais como referências de média e alta complexidade. “Ha uma preocupação muito grande com a superlotação destes hospitais que pode gerar a negativa de acesso a pacientes em estado grave, encaminhados pelos hospitais locais, de menor porte” comenta o Secretário.

A negociação deve evoluir nos próximos dias e contribuir para que os municípios da região diminuam a busca por serviços em locais distantes de suas sedes, podendo concentrar sua força logística em Passo Fundo.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir