A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de julho de 2019 as 10:31 / Educação

Jovem Empreendedor Primeiros Passos

Nos dias 22 e 23 os professores dos Anos Iniciais, do Ensino Fundamental das Escolas Municipais: Amália Kerber, Ernesto João Cardoso, Santo Antônio, Valdomiro Graciano e Nossa Senhora de Lourdes participaram da capacitação sobre o Projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP), parceria realizada com o SEBRAE.

Com o objetivo de disseminar a cultura empreendedora, através de uma metodologia específica para a faixa etária, o Programa JEPP foi desenvolvido com os professores em formato de oficina metodológica. O trabalho pedagógico é centrado no desenvolvimento de estímulos dos comportamentos empreendedores e a utilização de ação planejada através de dinâmicas e atividades criativas, inovadoras.

O projeto tem como os objetivos de que o estudante experimentem o empreendedorismo na instituição escolar, desenvolva suas habilidades, comportamentos e atitudes, bem como a utilização dos mesmos para sua vida (pessoal e profissional) atual e futura através de atividades desenvolvidas pelos professores em sala de aula.

Os alunos envolvidos nesse projeto receberão gratuitamente, através do SEBRAE: um kit com 5 apostilas coloridas por turma, um link disponibilizado com os livros, em meio digital, para as escolas participantes. Os professores receberam uma apostila para desenvolver o projeto, no segundo semestre desse ano, com seus alunos.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir